Suco de frutas vermelhas com limão e água de coco

Procurar maneiras saudáveis e gostosas de se hidratar nas épocas mais quentes do ano é a melhor forma de refrescar e aproveitar o que o verão pode nos oferecer. A receita de hoje é uma bebida extremamente rica em nutrientes, saborosa, super prática e rápida de preparar: suco de frutas vermelhas com limão e água de coco. Descubra quantos benefícios esse delicioso suco pode agregar ao seu organismo. Experimente!

Os sucos de frutas naturais e integrais são sempre ótimas alternativas para agregar substâncias benéficas ao nosso organismo. Eles se tornam responsáveis por aumentar a hidratação do corpo e completar uma alimentação saudável de forma refrescante e totalmente natural. No caso da nossa receita, acrescentamos alimentos que turbinam a nossa saúde com uma boa dose de vitamina C, substância associada ao bem-estar do sistema imunológico e a prevenção de gripes e resfriados.

As frutas vermelhas, como o morango, framboesa, cereja e mirtilo, por exemplo, são alimentos ricos em antioxidantes que ajudam a prevenir o envelhecimento precoce das células, ajudando a manter a pele bonita e hidratada. Também são bons aliados da saúde cardiovascular, tornando o coração um músculo mais saudável e prevenindo doenças como o AVC, infarto, derrame e outras enfermidades.

Para tornar o suco ainda mais nutritivo, as frutas vermelhas são batidas com a água de coco, a bebida que é a cara do verão, refrescante e fonte de nutrientes. Rica em antioxidantes, vitaminas e minerais, a água de coco melhora as funções renais, auxilia no processo digestivo, possui propriedades anticancerígenas, previne contra o Mal de Alzheimer além de hidratar de maneira altamente saborosa.

Um toque refrescante de hortelã e limão

Uma das ervas mais versáteis e consumida pelos brasileiros, a hortelã une um aroma e um sabor refrescante em suas composições. Fonte de proteínas, vitaminas C, B, D, fibras e minerais como potássio, ferro e magnésio, a erva possui efeito digestivo, ajudando a evitar o mal-estar ou a má-digestão, diminui os níveis de estresse do dia a dia, já que o seu frescor acalma e proporciona tranquilidade. Além disso, ela também possui propriedades dexintoxicantes, tornando o organismo mais limpo, eliminando as toxinas e bactérias presentes.

Completando o quadro nutricional do suco de frutas vermelhas com limão e água de coco, o limão aumenta o sabor cítrico da bebida, também adicionando mais nutrientes benéficos ao nosso corpo. Com pouquíssimas calorias em sua composição, a fruta ajuda a melhorar a imunidade, previne as doenças degenerativas e as infecções, limpa o organismo, diminui o inchaço e os níveis da pressão arterial.

A bebida proporciona tanto benefícios para a sua saúde que não pode ficar longe da sua lista de praticidades para o dia a dia! Separe os ingredientes para o suco, acompanhe o modo de preparo e invista nessa bebida para o verão da sua família! Experimente e se surpreenda!

Modo de preparo:

No liquidificador, bata bem a água de coco, o néctar de manga, as frutas vermelhas congeladas, o suco de limão espremido e a hortelã. Distribua em copos e sirva em seguida.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 85Kcal 4
Carboidrato 19g 6
Proteína 1g 1
Gorduras totais 0,5 1
Gorduras saturadas 0g 0
Sódio 0mg 0
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 3g 12
Vitamina A 68mcg 11
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 8mg 18
Cálcio 34mg 3
Ferro 1,5mg 11

Ver mais: Receitas, Bebidas, Vitamina C, Alimentos sem glúten, Alimentos sem lactose, Sem colesterol, Receitas light em calorias, Alimentos orgânicos

Últimas matérias