Sopa fria de iogurte com pepino: Perfeita para qualquer momento do seu dia!

Se você é daquelas pessoas que amam os climas mais frios e está aguardando ansiosamente a chegada do inverno para saborear as tradicionais sopas da estação, a nossa sugestão pode te surpreender, inclusive, em qualquer época ano: Sopa fria de iogurte com pepino! Faça chuva ou faça sol, de dia ou à noite, essa receita é uma novidade gastronômica extremamente saudável, leve e saborosa, ideal para completar a sua alimentação com nutrientes importantes. Veja como é simples e muito fácil de preparar e conheça os benefícios dessa refeição.

Seja como prato de entrada ou como destaque principal da refeição, as sopas possuem um lugar especial no nosso plano alimentar. De fácil preparo e consumo, elas são uma forma prática de incluir os nutrientes reguladores para o bem-estar do nosso organismo, além disso, são altamente versáteis e podem fazer parte de diversas composições.

A nossa receita tem como ingrediente principal o iogurte natural. O alimento é alimento fonte de cálcio, um mineral responsável pelo desenvolvimento e crescimento dos nossos ossos e dentes, além da grande concentração de proteínas, substâncias que atuam na formação dos nossos hormônios, anticorpos e enzimas que ajudam a tornar o nosso organismo saudável. O iogurte ainda é um aliado da perda de peso e, por ser fonte de probióticos, ajuda a regular o intestino.

Pepino - Para completar, outro ingrediente chave da sopa é o pepino, um vegetal rico em vitamina A, C, e K, além dos minerais potássio e silício. Muito utilizado para beneficiar a saúde da pele, tornando-a bonita e saudável, o pepino também ajuda na prevenção do câncer, favorece a saúde cardiovascular e controla a pressão sanguínea.

Um toque de pimenta para tornar o prato mais saboroso!

Um dos alimentos mais bem adorados no dia a dia do brasileiro também está presente na sopa fria. O leve toque de pimenta do reino é ideal e muito indicado para atuar no combate ao câncer e tornar o nosso organismo saudável. Seu consumo regular auxilia na absorção de substâncias importantes para o nosso bem-estar, tais como: selênio, vitaminas do complexo B e o betacaroteno.

A pimenta do reino ainda carrega consigo um sabor peculiar, tornando o prato ainda mais saboroso e levemente picante. O alimento, conhecido por favorecer uma boa digestão, possui ação antibacteriana e ajuda a tornar o nosso estômago saudável.

Limão e hortelã completam o sabor e os nutrientes

Conhecidos como alimentos coringas, o limão e a hortelã tornam qualquer composição mais especial, não é mesmo? Com um toque refrescante, esses dois ingredientes fecham com chave de ouro a receita de sopa fria de iogurte com pepino. Fonte de vitamina C, do complexo B, D e E, esses alimentos são fundamentais para fortalecerem o nosso sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, atuam favorecendo a perda de peso e fornecem energia para o nosso corpo, dando disposição e bom humor para as atividades cotidianas!

Notou quantos benefícios em um único prato? E para completar os benefícios e a praticidade, a sopa fria de iogurte com pepino fica pronta em apenas 15 minutinhos! Confira a lista de ingredientes, acompanhe o modo de preparo e veja como é fácil. Experimente e se surpreenda!

Modo de preparo:

Rale o pepino e misture o alho. Coloque em um recipiente junto com o iogurte e a água e mexa bem. Tempere com o sal e a pimenta e leve à geladeira.

Na hora de servir, acrescente a hortelã bem picada, raspas de limão e polvilhe com a farinha de linhaça.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 136Kcal 7
Carboidrato 9,5g 3
Proteína 7,5g 10
Gorduras totais 7,5g 14
Gorduras saturadas 0g 0
Sódio 258mg 11
Colesterol 0g 0
Fibra alimentar 1,5g 6
Vitamina A 1mcg 0
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0mg 0
Cálcio 217mg 22
Ferro 0,6mg 4

Ver mais: Receitas, Alimentos sem glúten, Alimentos ricos em proteínas, Sem colesterol, Alimentos orgânicos, Alimentos ricos em cálcio, Complexo B, Legumes

Últimas matérias