Sopa creme de legumes orgânicos

Não importa a época do ano ou a temperatura do dia, seguir a dieta da sopa é sempre funcional! Nessa receita, a sopa creme de legumes orgânicos é uma verdadeiro "boom" de nutrientes para o nosso organismo, em uma refeição leve e muito saborosa.

O segredo para uma boa sopa é usar ingredientes fresquinhos e livres de impurezas, ou seja orgânicos! Com eles, o valor nutritivo estará garantido, ou melhor, potencializado, por serem cultivados sem a presença de agrotóxicos. E sendo a sopa uma das refeições mais versáteis e fáceis de fazer, a boa é aproveitar esta receita para obter o melhor dos alimentos. Uma dica é aproveitar a carne cozida no preparo de outras receitas.

Um dos ingredientes em destaque nessa receita é a cenoura. O alimento ingerido em sua forma natural, ou crua, fortalece, principalmente, a saúde dos dentes e da boca. Isso acontece porque, ao morder o vegetal, ela raspa a placa bacteriana e retira os alimentos e partículas presas nas cavidades dos dentes. A cenoura crua estimula as gengivas e provoca muita salivação que, sendo alcalina, equilibra as bactérias da boca e também protege os dentes das cáries.

Está vendo? Essa maravilhosa receita de sopa creme de legumes orgânicos é o que falta para o seu cardápio de dieta ficar ainda mais saboroso, funcional e nutritivo. Acompanhe atentamente o passo a passo e orientações do modo de preparo e faça hoje em mesmo em sua casa! Ela é uma ótima opção para jantares, pois é leve e de fácil digestão!

Modo de preparo

Em uma panela de pressão, aqueça o azeite e doure os cubos de carne, acrescentando a cebola picada. Junte o restante dos ingredientes com exceção da salsa e do queijo minas. Tampe a panela e cozinhe em fogo médio por 15 minutos após o início da pressão.
Retire do fogo, espere sair a pressão e abra a panela. Retire a carne. Corrija o sal e espere amornar. Bata no liquidificador retorne a sopa à panela e leve ao fogo para aquecer. Salpique com a salsa e o queijo minas ralado. Sirva a seguir.

Informação nutricional

Informações nutricionais:
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 191kcal 10%
Carboidrato 14g 5%
Proteína 16g 21%
Gorduras totais 8g 15%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 124g 5%
Colesterol 35mg 12%
Fibra alimentar 1g 4%
Vitamina A 324mcg 54%
Vitamina C 15g 33%
Cálcio 68mg 7%
Ferro 1mg 7%

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em proteínas, Alimentos sem glúten, Vitamina A, Vitamina C, Receitas light em calorias

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