Sobremesa fit: Creme de pera com café e laranja

Informações

Preparo: 40 minutos + tempo de geladeira

Dificuldade: fácil

Porções: 5 porções

Quer caprichar na sobremesa? A sugestão de hoje é creme de pera com café e laranja, uma ótima opção que inclui sabor e praticidade para quem não quer perder muito tempo na cozinha. Essa receita é mais uma inovação da gastronomia fit, muito fácil de preparar, extremamente nutritiva, refrescante e deliciosa! Veja como é simples e rápido ter esse doce em seu cardápio para você e toda a sua família!

A base da nossa sobremesa é a pera, uma fruta altamente nutritiva, rica em diversas substâncias que ajudam no desenvolvimento e no funcionamento do nosso organismo, melhorando a nossa saúde e proporcionando bem-estar. Um dos grandes destaques da fruta é a alta concentração de potássio, um mineral responsável por regular a nossa pressão arterial, diminuir os riscos das doenças cardiovasculares e ainda fortalecer os ossos e músculos.

Além do mineral, a pera também é fonte de vitaminas A, C e do complexo B, antioxidantes que beneficiam o sistema imunológico, prevenindo gripes e resfriados, impedindo a ação dos radicais livres e até ajudam no combate ao câncer. Também podemos encontrar em sua composição uma boa quantidade de fibras alimentares, responsáveis por proporcionarem saciedade e melhorar a saúde digestiva.

Na hora do preparo da receita, são acrescidas algumas colheres do suco de laranja ao creme de pera, uma bebida extremamente popular e fonte de importantes nutrientes para a nossa saúde. É a cara do verão, refrescante e ajuda na hidratação do corpo. Fonte de vitamina C, a bebida auxilia também na redução do colesterol, equilibra a pressão arterial e proporciona uma boa digestão.

Iogurte grego e café: Um complemento saboroso e nutritivo

O iogurte é aquele alimento versátil que se encaixa maravilhosamente em qualquer preparação, seja ela doce ou salgada. Com a nossa receita, não seria diferente, o alimento não só agrega sabor como inclui nutrientes, como o cálcio, aumentando a imunidade, melhorando o trânsito intestinal e fortalecendo os nossos ossos. Além disso, o iogurte pode beneficiar a tão desejada perda de peso.

Para dar um toque mais que especial, uma das bebidas mais consumidas do mundo está presente na receita: Café! Em uma pequena quantidade, o delicioso cafézinho proporciona aquela sutileza e sabor peculiar à sobremesa, tornando-a até mais benéfica, já que a bebida reduz os riscos de doenças cardíacas, dores de cabeça e enxaqueca.

Não perca tempo! Separe os ingredientes, acompanhe o modo de preparo e em apenas 40 minutinhos o creme de pera com café e laranja estará na geladeira, só aguardando para ir à mesa! Aproveite a última ceia do ano e surpreenda toda a sua família! Experimente!

Modo de Preparo:

Descasque 4 unidades de pera e leve ao fogo baixo com 4 colheres de água e 4 colheres de suco de laranja. Quando estiver cozida, amasse bem ou bata no liquidificador até formar uma consistência de purê. Leve para gelar. Depois de gelado, coloque o creme de pera em recipientes, acrescente um pouco do café preparado e 1 colher de sopa de iogurte grego. Para servir, jogue raspas de limão siciliano por cima.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 135Kcal 7
Carboidrato 27g 9
Proteína 2g 3
Gorduras totais 2g 4
Gorduras saturadas 1g 5
Sódio 14mg 1
Colesterol 4mg 1
Fibra alimentar 5g 20
Vitamina A 11mcg 2
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 7,5mg 17
Cálcio 54mg 5
Ferro 0,7mg 5

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em fibras, Alimentos sem glúten, Sem colesterol, Vitamina C, Receitas com pouca gordura, Vitamina A

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