Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Snacks de até 100 calorias para a hora do lanche
Guia Culinário 21/02/2018

Snacks de até 100 calorias para a hora do lanche

Seguir uma alimentação saudável não significa apenas ingerir menos calorias. A alimentação está intimamente ligada à nossa saúde e, por isso, uma dieta saudável deve incluir todos os nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo – e isso inclui as calorias, que são fonte de energia para o corpo. Mas, quando se busca a perda de peso, é preciso reduzir as calorias consumidas. Se você segue uma dieta de emagrecimento, provavelmente já teve dificuldade para encontrar lanches saborosos e pouco calóricos. Mas é, sim, possível encontrar snacks gostosos, saudáveis e com poucas calorias. Confira 7 opções de lanches com até 100 calorias.

Frutas

Frutas são opções superpráticas e saborosas para a hora do lanche. Além disso, elas são ricas em vitaminas e muito saudáveis. Se você busca um snack com poucas calorias, é melhor ficar longe de frutas como o abacate e a jaca, mas não faltam aquelas pouco calóricas que você pode incluir. Uma maçã, dois figos, dois kiwis e um copo de mirtilo são algumas das opções de frutas com menos de 100 calorias que você pode comer no lanche.

Oleaginosas

As oleaginosas – como castanhas, nozes, pistache e amêndoas – trazem diversos benefícios para a saúde, como a redução dos níveis de colesterol e combate aos radicais livres. Elas também são bem fáceis de levar para qualquer lugar, sendo um bom snack para o meio da tarde. Se você quer se manter abaixo das 100 calorias, pode optar por 13 unidades de amêndoas ou até 25 unidades de pistache sem sal.

Chocolate amargo

O chocolate amargo tem muito menos calorias que a versão ao leite e é rico em cacau, trazendo os benefícios dessa fruta para a saúde. Essa opção de snack é boa porque mata um pouco da vontade de doce e diminui o apetite, além de estabilizar os níveis de glicose e reduzir o colesterol. O ideal é optar pelas versões com pelo menos 50% de cacau e comer um porção pequena, já que 20 gramas do doce contém 95 calorias.

Pipoca

Muitas pessoas não sabem, mas a pipoca faz bem para a saúde. Não aquela de cinema ou a versão de microondas, é claro. Mas a pipoca feita em casa, com pouco óleo, é coberta de benefícios. Ela tem efeito antioxidante, é rica em fibras e tem poucas calorias. Se quiser um snack com menos de 100 calorias, pode comer até dois copos de pipoca.

Pão integral

Se estiver procurando uma opção de lanche com um pouco mais de sustância, o pão integral pode ser uma boa escolha. Rico em fibras – além de vitaminas e minerais -, uma fatia de pão integral tem aproximadamente 65 calorias e pode ser acompanhado de uma colher de húmus ou de queijo cottage, para se manter uma opção pouco calórica e saudável.

Iogurte desnatado

O iogurte desnatado também é uma boa opção para o lanche da tarde. Meio copo do laticínio contém 85 calorias e é fonte de cálcio, evitando problemas como a osteoporose. O iogurte também ajuda a regular a flora intestinal e a controlar o nível de glicose no sangue. Além disso, ele é rico em vitaminas B6, B12, magnésio e potássio.

Batata doce

Essa opção de lanche é ideal para pessoas que aliam a dieta saudável à prática de exercícios físicos. A batata doce é fonte de carboidratos de poucas calorias e reduz os picos de insulina, facilitando a perda de peso e o ganho de massa muscular. Além de ser muito saborosa, uma unidade de batata doce pequena cozida contém apenas 55 calorias.

Produtos relacionados