Sanduíche quente de frango: opção de lanche prático e saudável para o seu dia

Quando falamos em alimentação funcional, as receitas precisam completar todas as demandas do dia a dia, tanto em relação à nutrição, quanto à praticidade e necessidades de cada pessoa. Por isso, a nossa sugestão para essa semana atende de forma deliciosa todos esses quesitos: o sanduíche quente de frango é, além de uma opção saborosa, um lanche extremamente saudável e muito simples de fazer.

Feito com uma das carnes mais saudáveis de todas, o filé de peito de frango, a receita pode ser considerada uma verdadeira fonte de proteínas saudáveis para o nosso organismo. Além de saborosa e com pouca quantidade de calorias, o frango é um generoso ingrediente quanto a sua composição nutricional. Rico em vitaminas e minerais essenciais para o desenvolvimento do corpo, o seu consumo também é relacionado à melhora das funções do cérebro, como memória, atenção, concentração e raciocínio lógico.

Pão integral: Opção sem glúten para celíacos

Um bom sanduíche precisa ter bons pães. E, nessa receita, utilizamos a baguete integral, uma opção rica em fibras alimentares - substâncias que ajudam o trabalho do intestino e provocam a melhor sensação de saciedade - e que não possui glúten, sendo recomendada para pessoas celíacas, intolerantes ou alérgicas à substância.

Com isso, essa baguete também se torna uma ótima alternativa para consumirmos carboidrato, sem se preocupar com a balança. Isso porque, como é feita com farinha integral, ela não possui produtos processados ou refinados na composição, deixando o alimento menos calórico, mais leve e natural, favorecendo as dietas de emagrecimento ou perda de peso.

Queijos brancos: Recheios ricos em cálcio para fortalecer os ossos e combater a osteoporose

Para incrementar ainda mais o sabor desse sanduíche, a receita usa dois queijos brancos incríveis e extremamente saudáveis para a saúde: o cottage e o queijo minas são alimentos que possuem pouquíssima quantidade de calorias e ainda são fontes generosas de cálcio, um mineral poderoso para fortalecer e desenvolver a formação óssea do corpo, prevenindo e combatendo doenças como a osteoporose.

Agora, o melhor de tudo: você só precisa de 40 minutinhos para fazer 4 fartas porções desse delicioso sanduíche quente de frango. Basta, para isso, acompanhar atentamente as orientações de preparo, a listinha de ingredientes necessários e o quadro nutricional da receita. Uma boa dica é levar esse lanche para comer durante o trabalho, quando aperta aquela fome entre uma reunião ou outra, o que acha? Experimente!

Modo de preparo:


Tempere o frango a gosto, cozinhe em água até ficar macio. Escorra, deixe esfriar e desfie. Reserve.

Em uma panela, aqueça o azeite e doure a cebola. Acrescente o tomate, tempere com o sal, a pimenta e cozinhe até formar um molho. Acrescente o frango desfiado, o palmito picado e refogue por 2 minutos.

Desligue o fogo e misture o queijo cottage, a salsa e o queijo minas padrão ralado. Corte as baguetes ao meio, retire o miolo e recheie com o frango.

Coloque as baguetes em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido até que o queijo derreta. Sirva em seguida.

Informação nutricional

Informação nutricional:
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 340 Kcal 17
Carboidrato 32 g 11
Proteína 21 g 28
Gorduras totais 14 g 25
Gorduras saturadas 2 g 9
Sódio 189 mg 8
Colesterol 32 g 11
Fibra alimentar 1 g 4
Vitamina A 26 mcg 4
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 2,5 mg 6
Cálcio 53 mg 5
Ferro 2.5 mg 18

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