Sanduíche natural integral

A hora do lanche é sempre muito esperada para quem sente aquela fominha à tarde. Na maioria das vezes, nesse horário, no entanto, estamos ocupados trabalhando ou estudando e essa refeição acaba sendo esquecida ou feita de qualquer maneira. Com essa receita de sanduíche natural, você ganhará uma ótima e prática solução para se alimentar bem em qualquer parte do dia!

A inclusão de fibras no dia a dia costuma ser recomendada por especialistas, pois elas também atuam em nosso sistema imunológico. Isso é atingido, principalmente pela presença do pão de aveia light, uma poderosa fonte desse nutriente, especialmente a fibra solúvel chamada betaglucana que é capaz de retardar a digestão, aumentando a saciedade.

Outro alimento muito importante na composição dessa receita é a cenoura. Sua grande quantidade de vitamina A é capaz de estimular as defesas orgânicas contra doenças. A cenoura também é um grande aliado para a saúde dos olhos, da visão, nos ajudando a enxergar melhor e combatendo problemas na região, como a catarata.

Para incrementar de vez os valores nutricionais desta refeição, que tal uma carne leve? O saboroso peito de peru, além de proteínas, também possui grande quantidade de ferro, elemento que gera muita força ao organismo, aos músculos e previne diversas doenças como a anemia, muito ocasionada pela falta dessa substância.

Não vai dar para resistir à tamanha tentação! Essa receita é realmente uma grande aliada para a nossa saúde alimentar! Leia, atentamente, as orientações do modo de preparo, composição e ingredientes necessários e faça hoje mesmo em sua casa! A sua saúde agradece!

Modo de preparo:

Doure as fatias de pão no azeite. Em seguida, misture metade do requeijão Taeq com a cenoura ralada. O restante misture com as azeitonas pretas.

Alterne camadas de pão, mistura de requeijão com cenouras, peito de peru, pão, requeijão com azeitonas, fatias de tomate e folhas de rúcula. Finalize com outra fatia de pão.

Corte os sanduíches e sirva.

Informação nutricional

Informações nutricionais
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 398kcal 20%
Carboidrato 34g 11%
Proteína 23g 31%
Gorduras totais 18g 33%
Gorduras saturadas 4g 18%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 1522mg 63%
Colesterol 28mg 9%
Fibra alimentar 6g 24%
Vitamina A 741mcg 124%
Vitamina D 0g 0%
Vitamina C 12mg 27%
Cálcio 183mg 18%
Ferro 1mg 7%

Ver mais: Receitas, Vitamina A, Alimentação saudável, Alimentos ricos em fibras

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