Sanduíche de forno com queijo cottage e peito de peru

Julho é mês de férias escolares em todo o nosso país. E, nessa época, montar um cardápaio especial de lanches saudáveis para nossos filhos e filhas é sempre uma tarefa árdua, afinal, as crianças não comem qualquer coisa, não é mesmo? Por isso, que tal a nossa sugestão para essa semana? O sanduíche de forno com queijo cottage e peito de peru é delicioso, prático e muito saudável para a saúde da criançada.

Quando falamos em sanduíche, qualquer criança arregala os olhos de vontade. A clássica composição de pães e recheios traz muito sabor ao paladar e a melhor sensação de bem-estar ao corpo. Em nossa sugestão da semana, a ideia, além de reunir uma das melhores combinações de sabores, é oferecer uma receita extremamente simples e rápida de preparar, para facilitar a vida de mamães e papais e otimizar o tempo na cozinha.

A harmonização do queijo cottage com o peito de peru, além de ser uma delícia, traz nutrientes essências para o organismo, sobretudo infantil. Enquanto o cottage é um alimento rico em cálcio, substância essencial para o fortalecimento e desenvolvimento dos ossos e dentes do corpo, o peito de peru é uma proteína com pouca quantidade de calorias e gorduras, sendo ótima opção para quem buscar ou precisa perder peso de forma natural e mais saudável.

Pão multigrãos: Fonte de fibras para a nossa saúde

Para servir de base nesse sanduíche, a receita utiliza o pão de forma multigrãos. Livre de glúten, por isso é indicado para pessoas celíacas (intolerantes à proteína), ele é feito a partir de grãos e sementes poderosas, principalmente as fibras alimentares, que ajudam nas mais diversas funções do organimo, como, por exemplo, o trânsito intestinal.

O seu consumo também favorece a saúde de pessoas diabéticas, diminuindo a incidência da doença, pois ajuda a regular os níveis de glicose no sangue e insulina no pâncreas. Além disso, a ingestão dessas sementes ajuda no controle hormonal, na diminuição do apetite e aumento da saciedade após as refeições.

Ou seja, o lanche da garotada está mais do que garantido nesse período de férias escolares. Seguindo bons hábitos de vida e garantindo lazer e prazer às crianças nesses dias, elas terão uma refeição leve e muito nutritiva para os seus desenvolvimentos físicos. Veja como preparar essa maravilha em sua própria casa lendo atentamente o modo de preparo, separando os ingredientes necessários. Em apenas 30 minutinhos, mais o tempo de forno, você pode ter à disposição 6 saborosos sanduíches de queijo cottage com peito de peru!

Modo de preparo:


Em uma assadeira untada com um pouco de azeite extravirge, coloque metade das fatias de pão de forma, lado a lado. Cubra com o peito de peru, o queijo minas padrão, o tomate e tempere com uma pitada de sal, pimenta, um fio de azeite e folhas de manjericão. Em seguida, cubra o recheio com o restante das fatias de pão de forma. Bata no liquidificador os ovos e a pasta de cottage. Para finalizar, coloque todo esse creme sobre o sanduíche, polvilhe com o queijo minas padrão ralado e leve ao forno para gratinar.




Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 461 Kcal 23
Carboidrato 35 g 12
Proteína 26 g 35
Gorduras totais 23 g 42
Gorduras saturadas 1,5 g 7
Sódio 450 mg 19
Colesterol 85 mg 28
Fibra alimentar 4 g 16
Vitamina A 48 mcg 8
Vitamina D 0,3 mcg 6
Vitamina C 0 mg 0
Cálcio 62 mg 6
Ferro 2 g 14

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em fibras, Alimentos ricos em proteínas, Alimentos sem glúten, Alimentos ricos em cálcio

Últimas matérias