Salpicão de cottage em pão de forma integral

Não importa onde você esteja, a hora do lanche deve ser sempre respeitada em nossa alimentação. Seja no trabalho ou em casa, essa pequena refeição deve representar um saboroso momento de prazer e nutrição saudável para o seu dia. Por isso, apresentamos na receita de hoje, mais uma incrível opção para o seu cardápio: o salpicão de cottage com pão integral!

Rica em proteínas, essa receita é ideal para lanchinhos da tarde, quando o organismo já fez o processo de digestão do almoço. Ele também pode ser incluído como uma forma de jantar, caso você prefira comer algo mais leve no período noturno. O fato é que, não importa a hora ou o dia, o alimento sempre será uma ótima opção.

Dentre seus principais ingredientes, o pão de forma, em sua versão integral, é cheio de benefícios à saúde. Fonte de carboidrato, proteínas e fibras alimentares com propriedades antioxidantes, esse alimento pode prevenir as mais diversas doenças, além de ser menos calórico, o que é ideal para dietas de emagrecimento ou perda de peso.

Já em relação ao queijo cottage, o alimento também é uma boa fonte de diferentes minerais, tais como cálcio, magnésio, potássio, fósforo, zinco e selénio, que desempenham papéis vitais em muitas das funções do nosso organismo. Além disso, o produto é rico em vitaminas do complexo B e gorduras saudáveis, que ajudam a reduzir o risco do câncer de mama.

Vantagens não faltam para aderir o salpicão de cottage com pão integral à sua alimentação saudável! Veja com muita atenção as orientações do modo de preparo, abaixo, e faça também em sua casa. Em 30 minutos você terá um apetitoso lanche para sua dieta.


Modo de preparo:


Misture muito bem todos os ingredientes com exceção do pão e dos ingredientes para decorar.

Forre uma forma de bolo inglês com papel alumínio, faça camadas alternadas de pão e recheio, apertando entre uma camada e outra.

Termine com pão e cubra com o papel alumínio. Leve à geladeira por 4 horas no mínimo.

Desenforme, passe uma leve camada de queijo cottage Taeq em pasta e salpique c as lascas de amêndoas.

Informação nutricional

Informações nutricionais
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 201kcal 10
Carboidrato 14g 5
Proteína 17g 23
Gorduras totais 8g 15
Gorduras saturadas 1g 5
Gorduras trans 0g 0
Sódio 509g 21
Colesterol 6mg 2
Fibra alimentar 2g 8
Vitamina C 2mcg 4
Cálcio 44mg 4

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em proteínas, Alimentação saudável, Alimentos ricos em cálcio, Alimentos orgânicos, Acompanhamentos, Carboidratos

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