Salada refrescante em cesta de pão integral castanha e quinua

Sabe aquela entradinha perfeita para antecipar a refeição principal? Pois bem, uma delas é a nossa sugestão da semana: a salada refrescante em cesta de pão integral com castanha e quinua é saudável, nutritiva, além de extremamente fácil de preparar. Muito leve e saborosa, ela ajuda a proporcionar saciedade mais facilmente, garantindo assim um emagrecimento equilibrado para quem deseja diminuir as medidas. Conheça os benefícios dessa receita deliciosa.

Além de uma apresentação diferente, servida em uma cestinha de pão, a salada refrescante é uma verdadeira união de sabores: cebola, tomate, pepino e o queijo cottage, são ingredientes que garantem harmonização ao paladar e uma leve cremosidade à receita. Ou seja, essa entrada é ideal para ingerirmos uma grande diversidade de ingredientes no dia a dia, sendo mais uma ótima opção para um plano saudável, rico em nutrientes necessários para o nosso bem-estar.

Alimentos nutritivos e naturais: entenda os benefícios de cada ingrediente dessa salada para entradas

- Cebola: Popular e altamente consumida, a cebola é aquele ingrediente que traz um toque especial a qualquer preparação. Rica em vitamina C, a cebola se torna aliada na prevenção de gripes, resfriados e inflamações. Outro destaque para esse alimento é a sua contribuição para tornar o coração saudável, já que o consumo desse vegetal está relacionado com a diminuição do colesterol e o controle da pressão arterial.

- Tomate: O fruto vermelho é uma poderosa fonte de agentes antioxidantes para o organismo, principalmente o licopeno. Essa substância ajuda a prevenir as ações dos radicais livres, retardando assim o envelhecimento precoce das células. O licopeno ainda se torna ideal para a prevenção do câncer, já que impede que as células cancerígenas se desenvolvam.

- Pepino: Conhecido por melhorar a saúde da pele, as propriedades do pepino podem agregar muitos outros benefícios ao nosso organismo. O pepino possui pouquíssimas calorias e é rico em fibras alimentares, sendo perfeito para uma dieta equilibrada e garantindo saciedade durante o seu consumo. Em sua composição também há uma grande quantidade de água, ajudando a manter o corpo hidratado por mais tempo.

- Queijo cottage: Um dos queijos mais magros para a alimentação saudável também é encontrado em boa quantidade na receita. O cottage é o alimento que fornece cálcio para a receita, tornando-a uma boa alternativa para garantir o desenvolvimento dos nossos ossos e músculos, favorecendo os praticantes de atividade física, crianças, que estão em fase de crescimento e idosos que precisam prevenir à osteoporose.

- Pão integral com castanha e quinua: A versão integral do pão de forma é a fonte perfeita de fibras alimentares que trarão saciedade. Essas substâncias também são responsáveis por prevenir as doenças cardiovasculares, tal como o infarto e o derrames. Já as castanhas que acompanham o pão também se tornam aliadas da refeição, pois são ricas em magnésio, mineral que ajuda na fixação do cálcio no ossos. A quinua, por sua vez, traz ferro e proteínas para a receita, nutrientes necessários para a prevenção da anemia e para a formação dos músculos e fortalecimento do sistema imune.

Notou quantos benefícios em uma preparação simples e rápida? Agora faça uma listinha com os ingredientes necessários, acompanhe o passo a passo do modo de preparo e se surpreenda com a salada refrescante em cesta de pão integral com castanha e quinua. Em 30 minutinhos você vai poder se deliciar com essa receita incrível. Experimente!

Modo de Preparo:

1 - Amasse levemente as fatias de pão e acomode-as em forminhas de alumínio.

2 - Coloque as forminhas em uma assadeira e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC

até dourarem.

3 - Deixe esfriar e desenforme as cestinhas. Reserve.

4 - Em uma tigela, misture o cottage, a cebola, o tomate, o pepino e a salsa.

5 - Tempere com o sal, o vinagre balsâmico, o azeite e a pimenta.

6 - Coloque porções de salada nas cestinhas e decore com folhas pequenas de rúculas.

Informação nutricional

Informação Nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 107Kcal 5
Carboidrato 14g 5
Proteína 6g 8
Gorduras totais 3g 5
Gorduras saturadas 0,5g 2
Sódio 265mg 11
Colesterol 1mg 0
Fibra alimentar 1,5g 6
Vitamina A 23mcg 4
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 0mg 0
Cálcio 38mg 4
Ferro 0,9mg 6

Ver mais: Receitas, Receitas com pouca gordura, Alimentos ricos em proteínas, Sem colesterol

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