Salada mexicana

Fácil
40 minutos
2 porções
Salada mexicana

Leve, saudável, colorida e muito saborosa! Quando falamos em salada mexicana, a combinação entre sabor e nutrientes dos ingredientes é uma verdadeira alquimía gastronômica. Ótima opção para entradas, o prato, ainda por cima, é feito sem lactose e sem glúten, além de também ser uma excelente alternativa para uma refeição vegetariana. Saiba mais sobre essa delícia da cozinha saudável!

A salada mexicana tem como o diferencial uma mistura de folhas, frutas e legumes. Essas combinações são as responsáveis por tornarem o prato mais colorido, o que também significa que será mais rico em nutrientes. A nossa sugestão de salada mexicana é acrescida de tomate orgânico, salsa, coentro, abacate, batata inglesa, milho e feijão. Uma união de sabor e vitaminas que são essenciais para o bom funcionamento do nosso corpo.

O abacate é aquela fruta que só traz benefícios, é rico em ômega 3, em fibras e em vitamina C. Ajuda a hidratar a pele, cabelo e melhora a circulação sanguínea, além de auxiliar no controle do colesterol. Também fornece energia para o corpo e melhora o nosso sistema imunológico. Já o tomate, é fonte de licopeno, um antioxidante que combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce das células.

Acha que para por aí? A nossa salada mexicana ainda contém feijão preto, rico em ferro, fibras, cálcio, potássio, proteínas e antioxidantes, um alimento completo e muito utilizado também nas dietas vegetarianas, por completar um quadro nutricional incrível. Adicionando mais sabor a salada, ainda temos o milho, um dos cereais mais populares do mundo e fonte de vitaminas A, B, E.

Você não vai deixar essa receita fora do seu cardápio! Uma explosão de sabores e nutrientes que vai enriquecer a sua alimentação. Separe os ingredientes necessários, acompanhe o modo de preparo e agrade o seu paladar com a salada mexicana!

Modo de preparo:


1 - Descasque e corte as batatas em cubos.

2 - Cozinhe na água com sal até ficarem macias, porém firmes.

3 - Escorra.

4 - Em uma frigideira antiaderente, aqueça um pouco de azeite e doure os cubos dos dois lados. Reserve.

5 - Cozinhe o milho na água até ficar macio.

6 - Deixe amornar e debulhe.

7 - Corte o abacate e os tomates em cubos.

8 - Em uma saladeira, misture a batata, o milho, o abacate, o tomate, o feijão e o coentro ou salsa.

9 - Tempere com o sal, a pimenta e o azeite.

Informação nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 200Kcal 10
Carboidrato 15g 5
Proteína 3g 4
Gorduras totais 14g 25
Gorduras saturadas 0,3g 1
Sódio 190mg 8
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 3,5g 14
Vitamina A 16mcg 3
Vitamina D 0mg 0
Vitamina C 7mg 16
Cálcio 18mg 2
Ferro 1mg 7
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Receitas:
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