Purê de batata doce com legumes grelhados

Que tal um acompanhamento que una sabor e nutrição? É o caso do purê de batata doce com legumes grelhados, uma sugestão extremamente saborosa e que proporciona nutrientes importantes para a sua alimentação saudável. Além de prático e muito gostoso, com toda a certeza, a nossa receita te conquistará pela sua versatilidade gastronômica, já que combina perfeitamente com outros tipos de alimentos! Confira:

A batata doce é a queridinha das dietas, principalmente, de quem malha. Isso se deve ao fato desse legume ser responsável por aumentar o ganho de massa muscular, proporcionando muito mais energia para os treinos e atividades físicas. Além disso, segundo diversos estudos da ciência nutricional, o alimento, por conter baixo índice glicêmico e muitas fibras, é responsável pelo controle da diabetes, equilibrando os níveis de açúcar no sangue. Essa boa quantidade de fibras também gera proporciona saciedade, ajudando no emagrecimento natural.

Cebola, tomate e abobrinha completam o arsenal de ingredientes dessa receita, para dar um "toque final" na combinação sabor e nutrientes do prato. Grelhados, banhados ao azeite extravirgem, e temperados com pimenta e ervas, o vegetais trazem sabor à iguaria e benefícios que vão do simples combate ao estresse à prevenção do câncer! Isso acontece porque todos esses alimentos possuem ações antioxidantes no organismo, melhoram a saúde cardiovascular, abaixam a pressão arterial e auxiliam no bem-estar da saúde intestinal.

Livre de glúten e zero colesterol

Além do delicioso sabor, o purê de batata doce com legumes grelhados é uma excelente dica para acrescer no cardápio das pessoas celíacas, aquelas que possuem intolerância ou alergia ao glúten. Outro grande benefício da nossa receita é ser livre de colesterol, aquela gordura encontrada em alimentos de origem animal. O colesterol desempenha algumas funções importantes no nosso organismo, porém, o seu excesso aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares, por exemplo.

Precisa de mais motivos para incluir essa receita no seu cardápio do dia a dia? Em 50 minutinhos você poderá preparar 4 fartas porções dessa delícia em sua casa! Ela é ótima opção para almoçar com a família. Não perca tempo! Separe os ingredientes, siga à risca todas as orientações do modo de preparo, e amplie o paladar para degustar o que de mais saboroso a gastronomia saudável tem a nos oferecer!

Modo de preparo:

Cozinhe as batatas com casca na água até ficarem macias. Em seguida, escorra toda a água e reserve 1 xícara. Passe as batatas no espremedor ainda quente. Coloque em uma panela, misture a água reservada, o requeijão light, o queijo ralado fino e o sal. Leve ao fogo até misturar todos os ingredientes e ficar bem cremoso. Reserve. Em uma frigideira, aqueça o azeite e grelhe os legumes. Parata temperar utilize o sumo de gengibre, o sal, a pimenta e as ervas. Para finalizar o prato, distribua o purê bem quente em travessinhas e, por cima, coloque os legumes quentes. Sirva em seguida.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 262Kcal 13
Carboidrato 43g 14
Proteína 5g 7
Gorduras totais 8g 15
Gorduras saturadas 0,6g 13
Sódio 121mg 5
Fibra alimentar 2,2g 9
Vitamina A 392mcg 65
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 6mg 13
Cálcio 60mg 6
Ferro 1,9mg 14

Ver mais: Receitas, Alimentos sem glúten, Sem colesterol, Vitamina A, Alimentos orgânicos

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