Picolés de verduras e legumes? Sim! Veja 4 opções para refrescar o seu verão!

Tem maneira mais gostosa e agradável de se refrescar nos dias de sol do que com um delicioso picolé geladinho? Por isso, para inovar a sua alimentação nesse verão, que tal experimentar picolés à base de legumes e verduras? Sim, isso mesmo! Essa novidade da gastronomia fit chegou para aliar sabor e importantes nutrientes ao nosso organismo. Conheça 4 opções de picolés de verduras e legumes que são super práticas e fáceis de preparar.

Beterraba, cenoura e até alface! Assim como as tradicionais frutas, é possível fazermos incríveis picolés com verduras e legumes para o dia a dia. Com um ou outro toque a mais na preparação, esses alimentos são responsáveis por acrescentar nutrientes fundamentais à nossa saúde, proporcionando o bem-estar e o bom funcionamento do nosso organismo. Além disso, principalmente para as crianças, o doce é uma ótima maneira, saudável e divertida, de incluir esses ingredientes gradativamente ao paladar infantil, como explica a nutricionista Daniella Chein:

"Em uma festinha com várias crianças, por exemplo, o picolé de vegetais acaba gerando uma curiosidade por parte dos pequenos. Também quando estão na praia ou piscina e querem se refrescar de forma imediata, esses picolés vão cair bem ou até mesmo na merenda da escolinha. As crianças, quando em conjunto, acabam se rendendo ao que é diferente", explica a nutricionista, reiterando sobre a praticidade de preparo:

"Além disso, para fazer picolé de legumes não há mistério e a criançada vai adorar, além de ser muito nutritivo e refrescante para o verão, novos sabores são apresentados aos pequenos", completa a profissional, destacando abaixo algumas receitas super fáceis e saborosas para a estação mais querida do ano. Confira!

4 opções de picolés de verduras e legumes

1 - Picolé de beterraba: Duas unidades grandes de beterraba, 500ml de água e pode acrescentar 1/2 cenoura. Bata os legumes no liquidificador e quando estiver ao ponto de sopa batida coloque nas forminhas e leve ao congelador. Para o preparo do picolé, os legumes devem estar cozidos. A beterraba é uma excelente fonte de ferro, um mineral essencial para o combate da anemia, além disso, protege o coração e ajuda a diminuir a pressão alta.

2 - Picolé de alface: Dois maracujás, 500ml de água, cinco folhas de alface, uma maçã com casca e 150gr açúcar. Bata tudo, se preferir pode coar o líquido e coloque nas formas. O maracujá ajuda a reduzir o estresse do dia a dia, proporciona refrescância e torna o picolé ainda mais saboroso. Já a maçã é rica em fibras e ajudam a facilitar o trânsito intestinal. "E o alface contém ferro que auxilia no transporte de oxigênio pelo organismo", analisa a Dra. Daniella.

3 - Picolé de milho: Bata os grãos de milho com leite e coe. Coloque o líquido para cozinhar, ao engrossar retire e acrescente uma lata de leite condensado e 300ml de creme de leite. Despeje nas formas e congele. O milho é rico em fibras, auxilia no bom funcionamento do trânsito intestinal e ajuda a reduzir os níveis de colesterol no sangue, prevenindo as doenças cardiovasculares.

4 - Picolé de cenoura com laranja: Muito simples e prático, basta fazer um suco de cenoura com laranja, pode coar ou nao. E leve para congelar nas formas. Nesse picolé. você ainda pode acrescentar folhas de couve, que trarão sabor e mais nutrientes. "Excelente opção de antioxidantes e vitamina C. A cenoura contém betacaroteno que ainda vai ajudar a manter o bronze do verão", finaliza a nutricionista.

* Daniella Chein (CRN 2003100646) é formada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário Bennett e atua no Rio de Janeiro.

Ver mais: Alimentação saudável, Alimentos ricos em ferro, Alimentos ricos em fibras, Alimentos orgânicos

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