Picolé de iogurte com frutas vermelhas

Informações

Preparo: 30 minutos + tempo de freezer

Dificuldade: fácil

Porções: 8 unidades

Nenhuma outra estação do ano pede tanto um bom picolé quanto o verão. Ainda mais no Brasil, quando as temperaturas chegam ao máximo do calor, os alimentos hidratantes são irresitíveis à nossa alimentação, ainda mais quando também é saudável! Nessa receita de hoje, o picolé de iogurte com frutas vermelhas vai fazer a sua cabeça!

A união do iogurte com as frutas vermelhas é o grande destaque dessa iguaria. Os dois alimentos parecem que foram feitos uns para ou outros! Além de harmonizar perfeitamente os seus sabores, os dois juntos potencializam ainda mais os seus efeitos nutricionais, tão essenciais e benéficos ao nosso organismo.

Um dos alimentos industrializados mais saudáveis que existe, o iogurte é rico em diversos nutrientes fortalecedores e reguladores do corpo. Riquíssima fonte de cálcio, o produto, derivado do leite, ajuda a manter a saúde óssea, combatendo e prevenindo de doenças como a osteoporose, muito comum em pessoas da terceira idade.

Já as frutas vermelhas são ótimas fontes para a nossa memória. Muito cultuadas em estações mais quentes como o verão e a primavera, essas delícias formadas por morango, amora, framboesa, etc, também são ricas em vitaminas importantes para o bom funcionamento do sistema imunológico, que defende o organismo da ação de radicais livres.

Eis a sobremesa que faltava em sua casa! Após a refeição, que pode ser um almoço ou até mesmo no jantar, não deixe de experimentar o saboroso picolé de iogurte com frutas vermelhas! Leve e refrescante, o picolé, rico em vitamina C , é muito fácil de fazer! Veja, abaixo, o modo de preparo dessa delícia e siga atentamente o passo a passo dos ingredientes!

Modo de preparo:

Descongele e pique as frutas. Triture grosseiramente os cookies. Em uma tigela, misture delicadamente o iogurte, as frutas e os cookies. Reserve um pouco de cookie para finalização. Disponha em forminhas próprias para picolé. Leve ao freezer e quando começar a endurecer coloque os palitos de sorvete e finalize com os cookies reservados. Desenforme na hora de servir.

Informação nutricional

Informações nutricionais
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 64 Kcal 3
Carboidrato 12 g 4
Proteína 1,7 g 2
Gorduras totais 1,1 g 2
Gorduras saturadas 0,2 g 1
Sódio 23 mg 1
Colesterol 1,1 mg 0
Fibra alimentar 1,2 g 5
Vitamina A 3,3 mcg 1
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 7,2 mg 16
Cálcio 42 mg 4
Ferro 0,8 mg 6

Ver mais: Alimentação saudável, Receitas com pouca gordura, Sem colesterol, Vitamina C, Alimentos orgânicos, Sobremesa, Sobremesa saudável, Frutas

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