Peito de frango recheado com brócolis e cottage

Médio
40 minutos + Tempo de Forno
6 porções
Peito de frango recheado com brócolis e cottage

Que tal aliar ingredientes altamente nutritivos e muito presentes em dietas balanceadas? O peito de frango recheado com brócolis e cottage é fonte de proteínas, fibras, vitaminas e probióticos, permitindo que em apenas uma refeição o organismo receba boa parte dos nutrientes que necessita para ficar bem. Além disso, possui grandes quantidades dos minerais cálcio e ferro e também ajuda a dar energia para o corpo. Isso sem falar que é um prato delicioso e que faz sucesso em qualquer almoço em família.

Modo de preparo

- Abra os filés ao meio, sem separar as partes;

- Tempere com o sal e a pimenta;

- Reserve;

- Em uma frigideira, aqueça 1 colher de sopa de azeite e doure o alho;

- Coloque os brócolis descongelados e picados e tempere com um pouco de sal;

- Mexa e desligue o fogo;

- Deixe esfriar.

- Recheie os filés colocando o queijo cottage e os brócolis refogados;

- Feche com palito, passe os filés no ovo e na farinha de pão;

- Disponha em uma assadeira;

- Leve ao forno e asse até dourar dos dois lados;

- Em uma saladeira, coloque a rúcula lavada e escorrida, os tomatinhos cortados ao meio, o queijo minas padrão light cortado em cubos e o abacate cortado em fatias;

- Tempere com o sal, a pimenta, o azeite e o vinagre balsâmico;

- Por cima coloque os biscoitos de tapioca e sirva com os filés.

Brócolis é rico em vitaminas e minerais

Seja lá qual for o tipo de brócolis, não há como negar que ele traz diversos benefícios para a saúde. Além de ser um ótimo low carb, e por isso muito indicado em dietas de emagrecimento, ele ainda evita o desenvolvimento de câncer e combate o envelhecimento precoce. Também é rico em fibras, o que permite que o sistema digestório funcione bem, além de oferecer aquela sensação de saciedade que impede que a pessoa consuma mais do que o necessário.

Também é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, possuindo, por exemplo, boas quantidades de cálcio, que deixa ossos e dentes mais fortes e evita a osteoporose. Também é rico em vitamina C, que além de fortalecer o sistema imunológico aumenta a absorção de ferro pelo organismo. Inclusive, esse mineral também está presente no brócolis, o que significa que ele traz uma combinação muito benéfica ao nosso corpo. Isso porque além de evitar a anemia o ferro também aumenta o metabolismo do corpo, sendo muito indicado para quem faz exercícios. Por fim, a hortaliça também possui boas quantidades de vitamina A, que ajuda na vitalidade do cabelo e da pele e melhora a saúde dos olhos.

Cottage é um aliado da boa forma

Normalmente quem começa a fazer dieta corta o queijo da alimentação pela sua gordura, mas isso não é feito com o cottage, já que seus lipídios aparecem em pouca quantidade. Também é uma ótima fonte de proteínas ao mesmo tempo em que possui poucas calorias, o que o torna não apenas um ingrediente praticamente certo em dietas de emagrecimento como também um ótimo aliado de quem se exercita e quer manter a boa forma. Não podemos nos esquecer que por ser derivado do leite também possui uma boa quantidade de cálcio e é um ótimo probiótico, o que significa que atua diretamente na flora intestinal, permitindo que o sistema digestório fique bem regulado.

Informação Nutricional

Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 461Kcal ou 1936Kj 23
Carboidrato 26g 9
Proteína 37g 49
Gorduras totais 23g 42
Gorduras saturadas 3,5g 16
Sódio 285mg 12
Colesterol 101mg 34
Fibra alimentar 5g 20
Vitamina A 617mcg 103
Vitamina D 0,1mcg 2
Vitamina C 90mg 200
Cálcio 179mg 18
Ferro 4mg 29
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