Pavê de cereal em barras e damasco

Fácil
40 minutos
6 porções
Pavê de cereal em barras e damasco

Quer se deliciar com uma farta e deliciosa sobremesa saudável sem ter que se preocupar com o colesterol? Então aproveite essa saborosa a nossa sugestão da semana, o cereal em barras e damasco, e vá agora para a cozinha preparar essa receita. Além de ser perfeita para aquela vontade de comer um docinho, essa iguaria uma fonte rica em nutrientes, principalmente a vitamina C.

Um dos principais ingredientes dessa receita é o damasco, fruta rica em fibras alimentares. Esses nutrientes, por exemplo, ajudam a garantir a saúde do cólon e a prevenir a constipação. As fibras também são essenciais para a digestão e manter o equilíbrio do metabolismo. Além disso, o alimento fornece boas quantidades de ferro ao organismo, mineral primordial para a prevenção da anemia. O damasco ainda é fonte de vitamina A que, dentre seus muitos benefícios, funciona como agentes antioxidantes, prevenindo, assim, o envelhecimento precoce da pele e, até mesmo, a formação de alguns tipos de câncer.

Barrinhas de cereais são alimentos funcionais e nutritivos

Consumidas moderadamente em um plano alimentar equilibrado, as barrinhas de cereais também podem fazer parte de um dia a dia saudável e nutritivo. Assim como o damasco, elas são conhecidas pela sua grande quantidade de fibras, e, por isso o seu uso ajuda a manter o bom funcionamento do intestino, além de ajudar a emagrecer, principalmente, por dar uma maior saciedade à sensação de fome, evitando a compulsão alimentar.

Leite desnatado: Sem gordura e com menos calorias para a sua alimentação

Vale ressaltar que o leite usado no preparo dessa sobremesa é a versão desnatada. Uma das principais vantagens dessa bebida é a sua pouca quantidade de calorias, já que toda a sua gordura é removida. Muito nutritivo, as quantidades de proteínas, cálcio, potássio e fósforo presentes em sua composição permanecem praticamente as mesmas da versão integral.

Suco de laranja: Poderosa fonte de vitamina C para o organismo

O suco de laranja é o principal fornecedor de vitamina C dentro dessa deliciosa receita. Graças a essa substância, o organismo consegue se beneficiar em diferentes aspectos. Uma delas é a melhora da imunidade, já que esse elemento estimula a produção de glóbulos brancos – células cuja função é de combater micro-organismos estranhos. A vitamina C ainda ajuda na luta contra o estresse por cessar a produção de cortisol no organismo.

Viu só? Bons motivos não faltam para você experimentar essa saborosa sobremesa da gastronomia saudável. Acompanhe, abaixo, as orientações de preparo, os ingredientes necessários e a tabela nutricional de cada alimento, para você fazer em sua própria casa. Em menos de 40 minutinhos você garante, pelo menos, 6 generosas porções dessa delícia!

Modo de preparo:

No liquidificador, triture as barrinhas. Em uma panela, cozinhe os damascos com o suco de laranja, até ficarem bem macios. Bata no liquidificador até formar um purê. Derreta o chocolate no micro e junte o leite. Em taças pequenas, coloque uma camada de barrinha triturada, uma de purê de damasco e o chocolate. Decore com barrinha de cereais triturada.

Informações nutricionais:

Quantidade por porção % Valor diário
Valeur énergétique 156kcal 8%
Glucides 25g 8%
Protéines 2g 3%
Lipides 5g 9%
Lipides saturés 3g 14%
Lipides trans 0g 0%
Sodium 30mg 1%
Cholesterol 0mg 0%
Fibres 1g 4%
Vitamine A 63mcg 11%
Vitamine D 0mcg 0%
Vitamine C 10mg 22%
Calcium 10mg 1%
Fer 0mg 0%
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