Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Os benefícios de tomar vitamina de abacate pela manhã
Guia Culinário 12/02/2018

Os benefícios de tomar vitamina de abacate pela manhã

O abacate é uma fruta popular no Brasil e traz muitos benefícios para a saúde. Mesmo sendo conhecido por ser bastante calórico e rico em gorduras, ele é um aliado das dietas de emagrecimento, além de ser uma excelente fonte de fibras, vitaminas e minerais. E o melhor de tudo é que essa fruta é super versátil e pode ser consumida em várias formas: pura, em saladas, em pratos salgados ou em uma deliciosa vitamina, ideal para o café da manhã. Como passamos muitas horas em jejum durante a noite, é muito importante tomar um café completo e saudável para ter energia ao longo do dia. Por isso, conheça alguns benefícios de começar o dia com uma vitamina de abacate.

Benefícios do abacate para a saúde

1 – Auxilia na absorção de carotenoides: como esses antioxidantes são solúveis nas gorduras do abacate, a fruta ajuda o organismo a absorver os carotenoides presentes em outros alimentos. Esse nutriente é aproveitado de 2 a 6 vezes melhor quando ingerido junto com o abacate, que também auxilia na conversão dos carotenoides em vitamina A.

2 – Tem ação anti-inflamatória: a fruta também é muito importante para pessoas que costumam ter inflamações. Isso porque o abacate é rico em vitamina E, que tem ação anti-inflamatória e ajuda a proteger e dilatar as artérias.

3 – Contribui para a redução do estresse: o cortisol é um hormônio produzido pelo corpo humano e que é responsável pelo estresse, além de dificultar a perda de peso. A glutanona – presente no abacate – reduz os níveis de cortisol no corpo, diminuindo o estresse e facilitando o emagrecimento. A glutanona também melhora o funcionamento do fígado, favorecendo a eliminação de toxinas.

4 – Inibe o apetite e contribui para o emagrecimento: o abacate é rico em fibras, o que auxilia no emagrecimento, já que garante o bom funcionamento do intestino e uma maior sensação de saciedade. Essa fruta também é rica em gorduras monoinsaturadas – que auxiliam na perda de gordura corporal – e contém poucos carboidratos.

5 – Melhora a saúde cardiovascular: o abacate também é importante para manter a saúde cardiovascular, já que ele reduz os níveis de colesterol no sangue e tem ação anti-inflamatória – evitando complicações vasculares, como tromboses.