Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
O que comer no fim de semana? Veja 5 receitas saudáveis para sair da rotina
Guia Culinário 08/09/2017

O que comer no fim de semana? Veja 5 receitas saudáveis para sair da rotina

O fim de semana finalmente chegou! Hora de descansar, relaxar e se deliciar com pratos que estão fora da dieta, certo? Errado! Um plano alimentar equilibrado também deve ser seguido nos finais de semana, o que não impede que você desfrute de comidas saborosas, diferentes e que te tirem da rotina. Confira 5 receitas saudáveis que darão outra cara para o fim de semana!

Bolo, pizza, hambúrguer, tortas… Todas essas alternativas possuem versões saudáveis ou adaptáveis, basta um pouquinho de criatividade e força de vontade para manter a dieta em dia. Para Carine Rodrigues, nutricionista clínica, as tentações geralmente aparecem no início da reeducação alimentar, por isso, é importante ter opções saudáveis e diferentes para suprir essas lacunas.

“Muitas pessoas que estão mudando os hábitos alimentares acabam ‘enfiando o pé na jaca’ no fim de semana e consumindo alimentos hipercalóricos, ricos em carboidratos refinados, gordura e sal. Mas é possível comer o que gosta de forma saudável, com moderação e assim unir prazer com a saúde”, explica a nutricionista. Confira as receitas que a profissional separou para tornar o seu final de semana mais saboroso e nutritivo.

5 receitas para sair da rotina no fim de semana

1 – Hambúrguer de palmito orgânico: Para os amantes do suculento hambúrguer, essa opção saudável e vegetariana pode tornar os sanduíches mais saborosos e nutritivos para a sua dieta. A receita possui baixo teor de gordura, além das vitaminas A e C que ajudam a tornar o sistema imunológico fortalecido. A receita rende 8 porções, ideal para preparar para toda família. Experimente!

2 – Kibe assado ao molho de iogurte: Sabe aquele árabe irresistível? Ele pode ser preparado em pouquíssimo tempo na cozinha da sua casa com ingredientes saudáveis! Fonte de proteínas, o kibe assado é a receita perfeita para quem está de dieta e praticando atividades físicas, já que ajuda na construção e na reparação dos músculos.

3 – Coxinha de frango Fit: É isso mesmo! O salgadinho mais querido dos brasileiros também pode estar presente em um plano alimentar saudável, já que essa versão não é frita e é preparada com farinha integral e farelo de aveia, ambos fontes de fibras alimentares, substâncias que proporcionam saciedade, facilitam o trânsito intestinal e previnem as doenças cardiovasculares.

4 – Biscoito de tapioca com pasta mexicana: Se você gosta de beliscar no fim de semana ou quer servir um petisco saudável para seus amigos, os biscoitos de tapiocas são opções leves, práticas e super saborosas. Livre de glúten, a receita se torna uma alternativa para os intolerantes à substância. E para acompanhar, uma suculenta pasta mexicana composta por brócolis, cenoura e couve-flor, vegetais perfeitos para uma alimentação equilibrada.

5 – Mini pizza com massa de couve-flor: Pizza é irresistível! Embora a tradicional receita italiana não seja a mais indicada para compor uma dieta, a ciência nutricional está sempre inovando e recriando essas receitas. A massa é preparada com a couve-flor, um vegetal cheio de vitaminas que tornam o organismo mais saudável e a farinha integral, que garante a presença das fibras alimentares na refeição. Invista em recheios leves, como rúcula, molho de tomate caseiro, peito de peru etc.

Produtos relacionados