Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Noivas fitness: 7 dicas saudáveis para preparar o seu corpo antes do casamento!
Guia Culinário 22/05/2017

Noivas fitness: 7 dicas saudáveis para preparar o seu corpo antes do casamento!

Quando o tão sonhado dia do casamento está cada vez mais próximo, para que tudo saia da forma que planejada, é necessário estar atento aos mínimos detalhes, inclusive com a saúde do corpo! Além de todos os detalhes para cerimônia e festa, a noiva ainda se preocupa em caber perfeitamente no vestido e aguentar tantas horas de comemoração! Confira algumas dicas importantes para ser uma noiva fitness e preparar o seu corpo para o aguardado dia do “sim”!

São meses, dias e até, possivelmente, anos esperando esse dia. Para as mulheres, que desejam se casar de véu e grinalda, a ansiedade e o nervosismo tomam conta, afinal, entrar na igreja toda de branco, é um sonho. Por isso, para garantir disposição e um corpo escultural no dia do casamento, veja as instruções preparadas pela nutricionista Paola Lisboa:

7 dicas para preparar seu corpo antes do casamento

1 – Diminua o açúcar: Se reduzir é bom, cortar é o ideal, como explica a profissional: “O açúcar não precisa fazer parte da dieta, prefira o açúcar que encontramos naturalmente nos alimentos, como nas raízes e frutas, por exemplo”, indica a nutricionista.

2 – Atenção ao consumo de carboidratos: Segundo Paola, é importante dar preferência aos carboidratos complexos, encontrados em alimentos integrais, já que eles são fonte de energia e nutrientes importantes para o nosso bem-estar. Elimine os carboidratos simples como arroz branco, pão branco e outros.

3 – Prefira sucos naturais: Para manter uma alimentação equilibrada, os sucos integrais de frutas ou naturais carregam consigo todas as substâncias benéficas para o organismo. Fibras alimentares, proteínas, vitaminas e minerais que ajudam tornar o corpo saudável.

“Corte refrigerantes e sucos industrializados de sua alimentação, esses produtos possuem uma alta concentração de açúcar e conservantes químicos que tiram os seus organismos do equilíbrio, fazem um grande mal a saúde além de serem viciantes”, indica a Dra. Paola.

4 – Evite bebidas alcoólicas: O consumo frequente de álcool traz a sensação de inchaço, principalmente para as pessoas que sofrem com a retenção de líquido. Além disso, elas possuem um alto teor calórico e podem provocar um ganho de peso.

5 – Corte frituras: Embora sejam os alimentos mais desejados no dia a dia, o consumo constante de fritura aumenta as taxas de colesterol no sangue e contribuem com as indesejáveis gordurinhas na região abdominal, que na véspera do casamento, queremos vê-las longe do nosso corpo!

6 – Inclua os chás no seu dia a dia: Essas bebidas possuem efeito termogênico, além de auxiliar em um emagrecimento saudável. São boas fontes de nutrientes e extremamente versáteis, podendo ser consumido em diversos momentos do seu dia, seja quente ou gelado.

7 – Movimente-se: Procure uma atividade física que lhe dê prazer e pratique-a pelo menos cinco vezes na semana, com auxílio de um profissional da área. A prática constante ajuda a melhorar a disposição, proporciona um emagrecimento saudável, fortalece os músculos e ajuda a diminuir a ansiedade antes do casamento, já que durante a prática, são liberados bons níveis de serotonina, o hormônio do bem-estar.