Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Não sabe o que servir nos jogos do Brasil? Veja 10 opções de lanches saudáveis
Guia Culinário 15/06/2018

Não sabe o que servir nos jogos do Brasil? Veja 10 opções de lanches saudáveis

Em dia de jogo do Brasil na Copa é preciso fazer churrasco! Embora essa seja uma frase muito comum no período do evento, ela não leva diversos fatores em consideração. Por exemplo: e se a pessoa for vegana? E se ela não tiver condições ou mesmo vontade de fazer tanta carne? Ou então e se ela estiver de dieta e evitando gordura ao máximo? O hábito de comer churrasco enquanto vê a Seleção jogar pode ter se tornado uma tradição em muitas famílias ou grupos de amigos, mas a verdade é que alguns preferem buscar uma alternativa mais saudável. Se você vai ser o anfitrião de um jogo do Brasil e não sabe o que servir para os convidados, dá uma olhada em 10 opções de snacks saudáveis que além de deliciosos vão matar a fome na hora do jogo.

Sanduíche quente de frango

Já que a ideia é escapar do churrasco, o frango se mostra uma excelente alternativa de proteína. Afinal, para aguentar as emoções do jogo é preciso ter muita energia e disposição, que podem ser fornecidas por esse sanduíche. É bom destacar que ele utiliza pão integral, e por isso é uma ótima opção para celíacos. Prepará-lo é bem fácil, basta clicar aqui para saber como.

Pasteizinhos integrais de palmito

É difícil achar alguém que não goste de pastel, e por isso essa receita promete fazer sucesso no seu evento. Além de utilizar farinha de trigo integral também possui ingredientes orgânicos e leite desnatado. Com isso, os pasteizinhos integrais de palmito são uma opção muito nutritiva, além de deliciosa. Clique aqui para aprender o seu passo a passo.

Wrap com truta defumada e vegetais orgânicos

Já pensou em fazer um lanche incrementado com apenas cinco ingredientes? É o que ocorre com o wrap com truta defumada e vegetais orgânicos! Esse snack é rico em fibras, que por sua vez ajudam a dar saciedade, impedindo que seus convidados fiquem com fome durante o jogo do Brasil. Veja aqui como preparar essa receita.

Guacamole e molho de iogurte com chips de mandioquinha

O guacamole é um prato mexicano que faz muito sucesso no Brasil, sendo utilizado não apenas em restaurantes de comida típica desse país, mas também em festas na casa de amigos. Afinal, por ser um molho ele é apreciado com algum aperitivo, que neste caso é o chips de mandioquinha. Portanto, essa receita é um mix de ingredientes saudáveis e muito nutritivos. Saiba aqui como prepará-la.

Curau de milho vegano

Já que a Copa veio no período de festa junina, que tal unir os dois eventos e preparar um curau de milho vegano? Lembrando que o cereal ajuda a dar energia, o que é ótimo para quem não quer perder nenhum lance do jogo. Além disso, é uma excelente opção de lanche para quem não come nada de origem animal. Clique aqui para aprender o passo a passo dessa receita.

Sanduíche de espinafre com queijo prato light e geleia orgânica de morango

Sanduíche é sempre uma solução prática e nutritiva para quem precisa comer algo enquanto está concentrado. Por isso o de espinafre com queijo prato light e geleia orgânica de morango pode ser a solução perfeita para quem busca um lanche saudável que satisfaça tanto quanto uma refeição completa. Veja aqui como prepará-lo.

Mini pizzas de biscoito de arroz

É difícil encontrar alguém que não goste de pizza, mas se você busca uma opção menos gordurosa uma boa sugestão é preparar mini pizzas de biscoito de arroz, já que elas são um ótimo aperitivo. Além disso, são bem fáceis de preparar, como você pode perceber clicando aqui.

Chips de abobrinha e batata doce

As chips de hortaliças e de legumes têm ganhado espaço no cardápio de pessoas que querem deixar para trás um passado cheio de alimentos industrializados. Afinal, eles são uma ótima opção de snack saudável e ainda podem ser consumidos por vegetarianos e veganos. Por isso, o chips de abobrinha e batata doce é um aperitivo que promete fazer sucesso durante o jogo do Brasil. Clique aqui para não errar no seu preparo.

Grissinis

Também conhecido como gressinos, o grissinis é um alimento típico da culinária italiana. Rico em vitaminas e minerais, ele tem entre os seus ingredientes principais o gergelim e a chia, que não apenas são proteicos como também rico em fibras. Inclusive, é possível comer essa espécie de biscoito com alguma pasta. Para saber como prepará-la em detalhes basta clicar aqui.

Pasta de grão de bico com biscoitos de tapioca

E por falar em pasta, que tal fazer uma de grão de bico e comê-la com biscoitos de tapioca? Essa opção é perfeita para celíacos, já que não contém glúten, e adeptos da dieta low carb, pois suas calorias são bem baixas. Além disso, quem não gosta de consumir um bom aperitivo enquanto assiste a um jogo da Seleção? A melhor parte é que nem é preciso se preocupar com a dieta! Se você se empolgou com essa receita, veja aqui como prepará-la.