Muffin integral de banana com calda de chocolate

Informações

Preparo: 40 minutos

Dificuldade: fácil

Porções: 8 unidades

Ingredientes

A ciência gastronômica, cada vez mais voltada às questões da saúde, vem conseguindo com o tempo trazer e aproximar para mais perto das pessoas, a possibilidade de comer bem, sem, por isso, perder a mão de sua dieta funcional. Essa receita de muffin integral de banana com calda de chocolate é um ótimo exemplo disso: a sinergia alimentar em prol da nossa qualidade de vida!

A banana é fonte de energia e não fica de fora da suplementação de atletas. Rica em potássio e fibras, ela pode valorizar qualquer sobremesa do dia a dia, tornando-a ainda mais saudável. Dentre os seus principais benefícios, essa deliciosa fruta tem o poder de contribuir para casos de anemia, pois sua quantidade de ferro estimula a produção de hemoglobina.

Além disso, sua versatilidade culinária a torna adaptável os mais diversos tipos de receita. Vamos experimentar este delicioso muffin? A receita inclui castanhas do pará e açúcar mascavo. A castanha é rica em selênio, mineral que atua na produção de hormônios da tireoide - importante para pessoas com hipotireoidismo. Já o açúcar, mais escuro, é natural e livre de produtos químicos.

Que tal uma sobremesa nutritiva após o almoço com os amigos? Acompanhe atentantamente as dicas e o passo a passo de orientação do modo de preparo e faça hoje mesmo em sua casa! É muito prática e fácil de cozinhar! Você e sua saúde vão adorar essa maravilha!

Modo de preparo:

Coloque na batedeira o ovo, o açúcar mascavo, as bananas, as castanhas e o óleo. Em seguida, bata bem todos esses alimentos até misturar. Em um recipiente coloque a farinha de trigo, a farinha integral, a aveia, o fermento, a canela, o sal e o bicarbonato. Misture os ingredientes secos e logo em seguida incorpore, delicadamente, ao líquido que fora batido.

Após esse processo, coloque nas forminhas para muffins e leve ao forno a 180º C para assar por cerca de 20 minutos. Misture os ingredientes da calda, leve ao fogo baixo até levantar fervura. Espere amornar e despeje sobre os muffins.

Informação nutricional

Informações nutricionais:
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 239kcal 12%
Carboidrato 33g 11%
Proteína 5g 7%
Gorduras totais 9g 16%
Gorduras saturadas 2g 9%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 66mg 3%
Colesterol 26mg 9%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 75mcg 13%
Vitamina D 1mcg 0%
Vitamina C 4mg 9%
Cálcio 52mg 5%
Ferro 3mg 21%

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em fibras, Alimentos ricos em ferro, Sobremesa saudável, Frutas

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