Mini torta gelada de iogurte grego com gengibre e frutas vermelhas

O momento mais esperado da refeição é... a hora da sobremesa! E se essa opção conseguir unir sabor e nutrientes fica melhor ainda. Então, para o seu deleite, a nossa sugestão de receita dessa semana é o que você precisa para adoçar a sua vida depois daquele almoço ou jantar em família. A mini torta gelada de iogurte grego com gengibre e frutas vermelhas é mais uma inovação da gastronomia fit, voltada à saúde, para a sua vida. Além disso, por ser extremamente simples e prática de preparar, ela também é ideal para quem não pode (ou quer) passar muito tempo na cozinha! Veja!

Feita com ingredientes orgânicos, naturais e saudáveis, a mini torta reúne uma harmoniosa composição de sabores e elementos. O iogurte grego, uma das versões mais saudáveis desse produto, por exemplo, possui uma enorme quantidade de combinações. Aqui, em nossa receita, colocamos junto às poderosas frutas vermelhas, também conhecidas como "red berries", como morango, cereja, amora, framboesa e mirtilo.

Todas essas frutinhas vermelhas são, além de muito saborosas, ótimas aliadas à nossa saúde. Ricas fontes de vitaminas e minerais, o seu consumo regular está relacionado ao fortalecimento do corpo, dando mais energia ao organismo. Dentre seus principais benefícios, os red berries ajudam, por exemplo, no rejuvenescimento da pele, dos fios de cabelos, e, até mesmo, em funções cognitivas, de memória, raciocínio e concentração.

O gengibre te ajuda na perda de peso saudável!

E, se não bastassem os poderes nutricionais do iogurte com as frutas vermelhas, essa saborosa sobremesa também ajuda diretamente em sua dieta! A participação marcante do gengibre na receita traz componentes importantes para quem busca a perda de peso saudável. Dona de nutrientes (principalmente os compostos 6-gingerol e 8-gingerol), que aceleram o nosso metabolismo e estimulam a queima de gordura natural, essa raiz atua aumentando a produção de calor e suor no corpo, eliminando toxinas e favorecendo o emagrecimento natural.

Viu só? São muito benefícios para tão pouco tempo de cozinha! Em apenas 40 minutinhos você consegue fazer 6 fartas unidades desse doce para servir depois da refeição. Para isso, acompanhe atentamente as orientações de preparo, os ingredientes necessários e, claro, a tabela nutricional de todos os componentes dessa receita. Experimente! A sua saúde agradece!

Modo de preparo:

No liquidificador, triture os cookies, misture o óleo de coco e trabalhe a massa até formar uma farofa úmida. Em seguida, forre 6 formas para empadas ou de tortinhas com a mistura e leve ao forno preaquecido a 200ºC. Asse no forno por cerca de 10 minutos ou até dourar. Deixe esfriar para colocar o recheio.

RECHEIO - Em uma tigela, misture o iogurte grego e o gengibre. Em seguida, leve à geladeira para que fique levemente firme. No liquidificador, bata uma xícara de chá das frutas vermelhas, juntamente com o mel. Depois, mescle o iogurte com as frutas vermelhas batidas e recheie as tortinhas. Volte à geladeira novamente e sirva.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 155 Kcal 8
Carboidrato 21 g 7
Proteína 4 g 5
Gorduras totais 6 g 11
Gorduras saturadas 0 g 0
Sódio 42 mg 2
Colesterol 0,7 mg 0
Fibra alimentar 2 g 8
Vitamina A 0,5 mcg 0
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 0 mg 0
Cálcio 85 mg 9
Ferro 1 g 7

Ver mais: Receitas, Sem colesterol

Últimas matérias