Kafta de frango com salada de batata e molho de limão siciliano

Informações

Preparo: 1 hora

Dificuldade: média

Porções: 7 porções

A receita de hoje é de dar água na boca! Essa kafta de frango com salada de batata e molho de limão siciliano é a combinação perfeita de sabores e uma sugestão para o almoço do fim de semana que vai conquistar qualquer um. Um prato cheio de nutrientes para uma alimentação saudável, rico em vitaminas e proteínas, além de ser muito prático de preparar. Confira!

Tradicionalmente vinda do Oriente Médio, a kafta é a mistura da carne (branca ou vermelha) com temperos tipicamente árabes e algumas especiarias. Muito parecida com o nosso famoso espetinho ou mesmo as almôndegas, a iguaria já é bem conhecida e consumida por muitas pessoas em todo país.

Saboroso e muito saudável, o peito de frango é uma boa escolha de refeição para qualquer hora do dia. Rico em proteína e fonte de ferro, a carne branca contém aminoácidos que são essenciais para o organismo e favorecem o humor, atenção, a concentração e a qualidade do sono. Possui abundância em vitaminas do complexo B, que são fundamentais para o bom funcionamento do metabolismo celular.

A união das especiarias composta em nossa receita causa uma explosão de sabores, além de benefícios para a nossa saúde. A salsa ou salsinha, por exemplo, é rica em vitamina A, vitamina B1, vitamina B2, vitamina C e vitamina D. O gergelim, por sua vez, fortalece os tendões e ossos, tonifica o fígado e os rins e ainda combate dores lombares. A hortelã, conhecida por seu aroma único e inconfundível, acrescenta um frescor no prato e faz bem para digestão.

Você não vai ficar fora dessa né? Siga o passo a passo e prepare essa maravilha gastronômica. Em apenas um hora você vai ter um prato muito nutritivo e saboroso na mesa da sua casa. Experimente!

Modo de preparo:

Com a ponta de uma faca bem afiada pique o filé de peito de frango até ficar quase moído ou triture em um processador de alimentos. Em uma tigela, misture o frango, a cebola, o alho, o sal, a pimenta, a hortelã, a salsa, o gergelim, o açafrão e a farinha de aveia. Molde as kaftas. Em uma frigideira antiaderente, aqueça um pouco de azeite e doure as kaftas. Finalize espetando um palito em cada kafta.

Salada: Cozinhe as batatas na água fervente com um pouco de sal até ficarem macias. Desligue o fogo e coloque as fatias de cebolas. Escorra em seguida.

Molho: Misture o suco de limão, as raspas, a salsa o iogurte, o sal e a pimenta. Envolva a batata e a cebola com o molho. Sirva as kaftas com a salada e rodelas de limão.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 148Kcal 7
Carboidrato 14g 5
Proteína 11g 15
Gorduras totais 5g 9
Gorduras saturadas 1g 5
Sódio 141mg 6
Colesterol 28mg 9
Fibra alimentar 1g 4
Vitamina A 28mcg 5
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 3mg 7
Cálcio 30mg 3
Ferro 1g 7

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em proteínas, Aves, Saladas, Frutas, Alimentos orgânicos, Acompanhamentos, Legumes, Complexo B

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