Guacamole e molho de iogurte com chips de mandioquinha

Típico da culinária mexicana, o guacamole tem um sabor único e que conquista a todos! Feito à base de abacate, superalimento rico em diferentes nutrientes, incluindo as vitaminas A, B, C, K, e E, esse molho pode acompanhar diversos pratos, principalmente com frango. Dentre os muitos benefícios que essa fruta traz para a saúde está a boa saúde da visão, além da diminuição dos níveis de colesterol. Isso significa que o guacamole não é só delicioso como também saudável.


Normalmente, esse molho é servido com a autêntica tortilha mexicana, mas, nessa receita especial, será usado os chips de mandioquinha, que apesar de ter esse nome não é uma versão pequena da mandioca que tanto conhecemos. Essa raiz tuberosa é fonte de vitamina B3, a niacina, que ajuda em muitos aspectos no organismo, incluindo o auxílio da obtenção de uma pele saudável.


O molho de iogurte também não deixa nada a desejar. Conhecido por sua baixa quantidade de calorias e pela quantidade de fibras, o iogurte também ajuda a desinchar o corpo, além de ser uma opção prática para acabar com a fome nos intervalos das refeições!

Essa receita traz a o útil e o agradável a sua dieta. Não deixe de experimentar!

Modo de preparo:

Chips: Com um cortador de legumes, corte em rodelas bem finas as mandioquinhas. Espalhe-as em uma assadeira grande untada com o azeite. Polvilhe o sal e asse no forno pré aquecido a 200ºC durante 5 minutos. Retire do forno, vire as rodelas de mandioquinhas e volte ao forno por mais 5 minutos ou até que dourem.

Molho de iogurte:
Coloque o iogurte sobre papel toalha e deixe escorrer dentro de uma peneira até sair todo o soro. Tempere com o azeite, sal e a pimenta.
Guacamole: Em uma tigela, misture o abacate, a cebola, o tomate e tempere com o coentro, o suco de limão, o sal, a pimenta e o azeite. Sirva com o chips de mandioquinha e o molho de iogurte.

Informação nutricional

Informações nutricionais:
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 167,96 Kcal ou 705,41 Kj 8%
Carboidrato 17g 5%
Proteína 3g 4%
Gorduras totais 10g 18%
Gorduras saturadas 2g 8%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 20mg 1%
Colesterol 1mg 0%
Fibra alimentar 3g 12%
Vitamina A 31mcg 5%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 17mg 38%
Cálcio 54mg 5%
Ferro 1mg 5%

Ver mais: Receitas, Alimentos sem glúten, Vitamina C

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