Granola: O cereal que é a fonte de energia para o seu café da manhã! Saiba mais!

Café da manhã é uma das principais refeições do dia, afinal, é a primeira alimentação que fazemos após o jejum de uma boa noite de sono. Por isso, torná-lo mais poderoso, prazeroso e saudável é muito importante para a nossa melhor qualidade de vida. E, dentre os principais ingredientes para esse momento, a cada vez mais conhecida granola ganha destaque nas mesas das famílias brasileiras. Rica em vitaminas, o cereal se adapta às diversas receitas e, claro, ao gosto de quem quer manter saudável a rotina alimentar sem perder o foco na dieta.

A granola é um cereal composto por flocos de aveia, mel, nozes e arroz tufado. Fonte de agentes antioxidantes e fibras alimentares, ela pode ajudar no controle do colesterol e prevenir o envelhecimento precoce da pele, além de outros benefícios. A nutricionista Priscilla Goretti explica a razão desse pequeno alimento ser tão grandioso para o nosso café da manhã:

"Antes dormir, a gente se alimenta e o organismo utiliza essa glicose que da energia, é armazenada em forma de glicogênio. Durante o sono, apesar de estarmos em repouso, essa glicose é consumida para adequado funcionamento dos órgãos e sistemas que compõe nosso organismo. Coração continua batendo, cérebro não para e se nutre preferencialmente de glicose. Ao acordar, para realizar as atividades do dia a dia, a glicose é necessária", analisa a profissional, atentando-se às virtudes nutricionais do cereal para o nosso organismo:

"A granola é rica em carboidrato, responsável por fornecer essa glicose mais rapidamente, além das fibras que são essenciais para a regulação da glicose sanguínea e consequente liberação de insulina e fundamental para a regulação e bom funcionamento intestinal", enfatiza.

Veja opções para acrescentar a granola no seu café da manhã

Nas vitaminas: Se você gosta de preparar uma vitamina para a sua primeira refeição do dia, experimente colocar a granola, além de adoçar, ela trará nutrientes essenciais para o seu organismo.

Comer com frutas: Experimente acrescentar granola numa porção de frutas, como morango, banana ou manga, tornará a sua refeição deliciosa. Um pouco de mel tmbém pode proporcionar um sabor delicioso, junto à granola.

Iogurtes: Optar por um iogurte no café da manhã também é uma boa opção para comer o dia. Acresça granola e incremente ainda mais essa refeição.

Gelatina: Prepare uma gelatina e acrescente granola. Além de uma opção saudável, a granola proporcionará saciedade pela presença das fibras.

Granola com leite: O leite é muito presente no café da manhã, então porque não utilizar o cereal ao seu favor também? Você ainda pode acrescentar frutas, tornando o alimento ainda mais saboroso. Você ainda pode substituir o leite integral por leite de soja ou desnatado, tornando ainda mais saudável.

Ver mais: Alimentação saudável, Alimentos ricos em fibras, Bebidas, Alimentos orgânicos, Café da manhã

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