Geleia de frutas: Você sabia que ela dá mais força e energia para o seu corpo?

Quando pensamos em geleias de frutas, logo lembramos de usá-las em momentos de relaxamento e lazer como um brunch, lanches durante o dia e, até mesmo, em um tradicional piquenique. Mas, você sabia que esse produto também é ideal para quem gosta de praticar atividades físicas e busca mais disposição na rotina? Sim, o alimento, quando feito com ingredientes naturais e orgânicos, é fonte de nutrientes poderosos que aumentam o ânimo e dão mais energia ao organismo.

Para os praticantes assíduos das atividades físicas, investir em alimentos que forneçam energia e disposição é fundamental para realizar os exercícios com o organismo forte e preparado para as sobrecargas naturais. Por isso, as geleias de frutas podem tranquilamente entrar no cardápio de atletas e pessoas que praticam algum esporte no dia a dia, pois, além de serem fontes integrais e saudáveis dos nutrientes encontrados nas frutas, são responsáveis por acrescentar diversos benefícios à saúde, como explica a nutricionista Daniella Chein:

"As geleias de frutas são opções excelentes, pois são fáceis do organismo assimilar e absorver, fornecendo a energia necessária para a prática da atividade física", explica a profissional.

Diabéticos - Segundo a nutricionista, os diabéticos devem tomar cuidado para consumir as geleias tradicionais. Elas devem consumir, equilibradamente, somente as versões Diet, sem a adição de açúcar. "São ótimas para quem quer manter a forma, sem abrir mão do sabor. Além de serem adoçadas com stevia e sucralose, a estévia é uma planta que pode substituir o açúcar. A geleia deve ser consumida moderadamente", completa a nutricionista.

Geleia de frutas para o café da manhã saudável

A primeira refeição do dia deve ser repleta de nutrientes essenciais para o nosso desjejum. Por isso, as geleias de frutas se tornam boas aliadas, já que são ricas em substâncias como a vitamina C, que ajuda a fortalecer o sistema imunológico, agentes antioxidantes, responsáveis por prevenirem o envelhecimento precoce das células e diminuir os riscos das doenças cardiovasculares. Além disso, são boas fontes energéticas e combinam com diversos outros alimentos. Veja algumas sugestões:

- Tapioca com geleia: Tem forma mais saudável para começar o dia? Como uma ótima substituta para pães, torradas e biscoitos, a tapioca ganhou um espaço todo especial no mundo fitness. Por ser um alimento natural, versátil, sem gorduras e rica em carboidratos, o alimento cairá bem com todos os sabores de geleia, acrescentando mais sabor e nutrientes para a primeira refeição do dia.

- Torrada integral com geleia e chia: Para encher o seu café da manhã de nutrientes, a torrada integral é uma boa opção, já que é fonte de fibras alimentares que ajudam a fazer com que o intestino funcione de maneira correta. O destaque desse lanche se dá ao acrescer a chia junto da geleia, já que a semente é considerada um "superalimento" que ajuda a prevenir doenças cardiovasculares e possui efeito desintoxicante.

- Geleia com queijo minas: Para quem prefere um lanchinho rápido e saboroso, a união desses alimentos proporciona aquela mistura característica do doce e salgado que combina com diversos ingredientes. O queijo minas é rico em cálcio, ideal para fortalecer e auxiliar no desenvolvimento dos músculos durante a atividade física. Você pode acrescentar a dupla no pão, waffle, biscoitos e torradas integrais.

* Daniella Chein (CRN 2003100646) é formada em Nutrição Clínica pelo Centro Universitário Bennett e atua no Rio de Janeiro.

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