Frutas e cereais: A combinação rica em fibras para a sua dieta saudável

Dentre as combinações nutricionais mais poderosas para a nossa saúde, a união de frutas e cereais é uma das favoritas em nossos cardápios de dietas. Seja no café da manhã, através do cereal musli, por exemplo, ou em pequenas refeições do dia, consumindo aquelas tradicionais barrinhas de frutas, esses dois alimentos, quando juntos, ajudam e muito o trabalho do organismo, gerando mais ânimo, disposição e a melhor sensação de bem-estar físico.

Segundo a nutricionista Carine Rodrigues, unir as frutas aos cereais é uma forma de obter, em pouco tempo, grandes quantidades de fibras alimentares e outros nutrientes essenciais que proporcionam saciedade para o organismo, beneficiando o emagrecimento natural e conferindo um corpo saudável:

"As frutas e o cereais são essenciais para o bom funcionamento do organismo, são fontes de energia, vitaminas, minerais e fibras e, por isso, podem ser consumidos diariamente", analisa a nutricionista que destaca as melhores combinações de cereais e frutas. Confira:

Frutas e cereais: 4 combinações poderosas para o seu dia a dia

1 - Mamão e chia: Para quem precisa melhorar o funcionamento do trânsito intestinal, essa dupla é perfeita. Seja para um café da manhã saudável ou um lanchinho nutritivo, a união de mamão e chia favorece o emagrecimento, já que possui poucas calorias, previne o câncer, fortalece o sistema imunológico e ajuda no processo digestivo.

2 - Banana e aveia: Uma das duplas mais conhecidas na alimentação saudável, a banana e aveia podem ser consumidas in natura ou em forma de vitamina, e é perfeita para qualquer hora do dia. Essa união é ideal para quem pratica atividade física, já que fornece energia para o corpo e previne as cãibras durante a prática esportiva.

3 - Morango e granola: Essa união pode ser acrescida em iogurtes, vitaminas ou consumidas juntas como um delicioso lanche. Fonte de poderosos agente antioxidantes, a combinação de morango com granola ajuda na prevenção dos radicais livres e no fortalecimento do sistema imunológico. Essa dupla ainda é rica em fibras alimentares que proporcionam saciedade e facilitam o trânsito intestinal.

4 - Abacate e aveia: Vai uma vitamina de abacate aí? Essa união é perfeita para quem deseja diminuir as medidas e garantir um corpo mais bonito e escultural, já que as fibras alimentares contidas nessa dupla favorecem o emagrecimento saudável. O abacate também é conhecido por melhorar a saúde cardiovascular, diminuindo os riscos de derrames, infartos e outras complicações com o coração.

Barras recheadas de frutas: Mais praticidade para o seu lanche

Se você precisa comer algo rapidamente, antes ou após alguma atividade física, ou tem uma reunião de trabalho no meio da tarde que vai interferir em seu plano alimentar, com muita praticidade e uma farta diversidade de sabores, as barrinhas de cereais com frutas podem te facilitar na hora que a fome aperta. Consumido moderadamente, esse produto favorece o organismo, por ser cheio de nutrientes, como fibras, vitaminas A, C, do complexo B. Além disso, com poucas calorias em sua composição, ele também pode ajudar o emagrecimento equilibrado.

* Carine Rodrigues (CRN 16101174) é nutricionista clínica e esportiva e especialista em emagrecimento e reeducação alimentar. A profissional disponibiliza suas redes sociais para contato: Facebook e Instagram

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