Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Fontes de fibras alimentares: Saiba as razões para investir no arroz 7 cereais
Guia Culinário 27/07/2017

Fontes de fibras alimentares: Saiba as razões para investir no arroz 7 cereais

Quando acrescentamos mais fontes de fibras alimentares ao nosso dia a dia, os resultados são imediatos: melhoramos o trânsito intestinal, favorecemos a saúde cardiovascular, proporcionamos saciedade… E, para garantir a ingestão correta dessa substância, é necessário investir, principalmente, em produtos integrais, como é o caso do arroz 7 cereais, que possui grande concentração desse nutriente e ainda pode ser facilmente incluído em receitas saudáveis.

O arroz 7 cereais é, em um só alimento, a união de grãos integrais, como quinoa, trigo, aveia, linhaça, cevada, triticale e o arroz com casca. Conhecido por fazer parte das dietas e por compor as mais variadas preparações, esse ingrediente se tornou um elemento chave dos cardápios preparado pelos profissionais de nutrição por garantir a presença das fibras em sua composição, substância importante para proporcionar bem-estar ao organismo e torná-lo mais nutrido. A nutricionista Daniella Chein explica a importância da ingestão de fibras para o nosso corpo:

“As fibras retardam a absorção do açúcar, o que faz com que a glicose não alcance as células tão rápido e se mantenha em um nível mais baixo. As fibras também ajudam a melhorar o trânsito intestinal fazendo com que todo o produto do metabolismo que não foi absorvido seja excretado rapidamente. Todos esses cereais presentes no arroz, desempenham essas funções, por isso são chamados de alimentos funcionais”, explica a profissional.

5 motivos para investir no arroz 7 cereais no seu plano alimentar

1 – Versatilidade para o seu cardápio: Embora muita gente pense que o arroz integral só está presente na alimentação de quem faz dieta ou restrição alimentar, o arroz 7 cereais pode compor todas as preparações que levam o arroz branco. Seja o prato mais simples, tradicional arroz com feijão ou um risoto mais sofisticado.

2 – Mais nutrientes em uma única refeição: O arroz 7 cereais, diferentemente do arroz branco, conserva os nutrientes dos cereais, desde as fibras alimentares, até as vitaminas e minerais encontrados na composição desses alimentos. Essas substâncias garantem uma alimentação mais saudável e nutritiva, melhorando as funções do organismo.

3 – Favorece o emagrecimento saudável: Devido a presença das fibras alimentares, o arroz 7 cereais garante a saciedade mais facilmente e duradoura, diminuindo a gula e fazendo com que os lanchinhos intermediários às refeições sejam menores e até mais tardios.

4 – Fornece energia para o corpo: A cevada, linhaça e aveia são cereais encontrados no arroz que ajudam a aumentar a nossa disposição e ânimo para as atividades. Fontes de vitaminas do complexo B, essa substância se torna responsável por equilibrar o organismo, deixá-lo saudável e consequentemente mais enérgico e ativo.

5 – Melhora a saúde cardiovascular: Os minerais potássio, cálcio e magnésio ajudam a fortalecer o sistema cardíaco e tornar o coração saudável. Assim, o consumo do arroz 7 cereais é associado a prevenção de derrames, atua no controle do colesterol e da pressão arterial, além de facilitar o transporte de oxigênio para as células do corpo.