Fim da gastrite: Alimentos ideais para a sua melhor digestão!

Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.
Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir a gastrite, facilitando o processo de digestão ou acalmando a queimação dos estômagos mais sensíveis.

Tem coisa mais incômoda do que não conseguir comer direito? Pois é. Isso acontece com quem sofre de gastrite, um mal muito comum entre as pessoas, mas que, com uma mudança de hábitos alimentares, pode ser resolvido sem maiores dificuldades.

A gastrite pode ter diversas causas e sintomas, que vão desde o estresse diário ao uso de medicamentos sem a devida orientação médica. Tudo isso resulta em uma inflamação que geram aquela sensação de queimação e desconforto abdominal. Através da alimentação adequada, os nutrientes absorvidos podem ajudar a diminuir esse incômodo, facilitando o processo de digestão ou acalmando os estômagos mais sensíveis.

Para cuidar da gastrite é preciso saber primeiramente de qual tipo se trata e suas causas. Existem dois tipos: a aguda, quando os desconfortos acontecem de vez em quando e são mais intensos, geralmente causados por estresse ou algum alimento nocivo para as paredes estomacais, ou a crônica, quando os sintomas são constantes, mas menos intensos.

"Uma coisa é fato: quem sofre de gastrite precisa cuidar da alimentação e, principalmente, prestar atenção em seu organismo e identificar os alimentos que podem desencadear as dores. É aquela velha história: mastigue os alimentos para não exigir tanto do seu estômago. Coma sem raiva, sem estresse ou tristeza. Isso também influencia em sua digestão e na produção de ácidos gástricos. Preste atenção em como seu organismo reage aos alimentos e cuide-se!", alerta a nutricionista Giovana Morbi.

Combata a gastrite com alimentos naturais e frescos

Segundo Giovana, uma alimentação natural e rica em alimentos frescos é recomendada para todos, ainda mais para pessoas com gastrite. "Tente incluir em sua rotina, de 2 a 4 frutas por dia. Boas opções incluem: maçã, banana, pêssego, pera, uva, melão, morango e kiwi. Frutas como laranja, figos ou frutas secas podem irritar a mucosa do estômago, mas como cada organismo reage de uma maneira aos alimentos, sempre que comer algo, pare e analise como seu corpo reage aos alimentos", explica a nutricionista.

Entre os legumes, experimente o brócolis, a couve-flor, a couve, couve de Bruxelas, repolho ou rabanete. Todos esses vegetais têm em sua composição uma substância capaz de combater a bactéria H.Pylori, umas das principais causas desse problema. "Por outro lado, alguns desses vegetais aumentam a produção de gás (como o brócolis ou a couve-flor) e podem causar desconforto. Se for o seu caso, aposte na couve crua, refogada ou em sucos!", reitera Giovana.

Gengibre: A raiz é um poderoso anti-inflamatório e diminui a sensação de queimação, dor e náuseas. "Você pode acrescentar um pedaço pequeno, de no máximo 1 cm em saladas, sopas, sucos e chás", recomenda a especialista.

Óleo de coco: Esse é um dos óleos mais saudáveis para a nossa alimentação. Ele é eficaz para combater fungos, bactérias e vírus. então, se a causa da gastrite for o H.Pylori, com certeza será um bom aliado, desde que consumido com moderação.

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