Espaguete caseiro integral com rúcula, pimenta e cottage

Comida de origem italiana, mas muito querida no Brasil, esse espaguete caseiro integral com rúcula, pimenta e cottage fica ainda mais especial quando juntada às receitas tradicionais que ganham um toque diferente, com aromas e sabores ainda melhores e saudáveis. Nesse prato, você consegue saborear a mais tradicional massa da Itália, com toda a leveza do queijo cottage e da rúcula, tendo, por último, um sabor picante da pimenta dedo de moça.

Os benefícios nutricionais do macarrão são muitos. Para começar, ele, apesar da grande quantidade de carboidrato, é considerado um alimento com baixos níveis glicêmicos, porque leva mais tempo para ser digerido pelo organismo - mais do que o pão ou o arroz brancos. Assim, colabora para prolongar a sensação de saciedade e manter os níveis de glicemia estáveis no sangue no período após a refeição.

O cottage é, dentre os queijos brancos, um dos que mais fornece benefícios para o corpo, principalmente em relação à quantidade de proteína. Essa iguaria contém a dose ideal do nutriente para a necessidade diária das pessoas - de acordo com os preceitos dos grupos da pirâmide alimentar - e, por isso, é uma ótima opção para as dietas de pessoas vegetarianas. Além disso, o queijo cottage fornece vitaminas do complexo B, importantes para a formação dos glóbulos vermelhos do sangue, para o bom funcionamento dos nervos, músculos e do coração, prevenindo e combatendo os mais diversos tipos de doenças e enfermidades.

Por parte da rúcula, esse acompanhamento fortalecerá o organismo a receber nutrientes como as vitaminas A e C, potentes antioxidantes, e sais minerais como cálcio, ferro e potássio. Dentre as inúmeras vantagens trazidas pela rúcula estão: a boa saúde óssea, combatendo a osteoporose, a saúde da visão - prevenindo, por exemplo, a catarata, além da prevenção de alguns tipos de canceres.

Está vendo? Você não pode deixar de incluir essa delícia da culinária saudável em seu cardápio de dieta. Muito funcional, ela, inclusive pode ser utilizada em fartas marmitas para as refeições durante o trabalho. Veja atentamente o modo de preparo e siga o passo a passo dessa receita. Com toda certeza será uma ótima opção para a sua alimentação!

Modo de preparo:

Em uma frigideira aqueça o azeite doure o alho e junte a rúcula e a pimenta até murchar. Junte o cottage, o sal e envolva no espaguete.

Informação nutricional

Informações nutricionais:
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 191kcal 10%
Carboidrato 17g 6%
Proteína 15g 20%
Gorduras totais 6g 11%
Gorduras saturadas 0g 0%
Gorduras trans 0g 0%
Sódio 211mg 9%
Colesterol 0g 0%
Fibra alimentar 0g 0%
Vitamina A 0mcg 0%
Vitamina D 0mcg 0%
Vitamina C 0mg 0%
Cálcio 51mg 5%
Ferro 0mg 0%

Ver mais: Receitas, Sem colesterol, Alimentos ricos em proteínas, Alimentação vegetariana, Alimentos ricos em cálcio, Macarrão, Alimentos orgânicos, Vegetais, Carboidratos, Complexo B

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