Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Dia dos Namorados: Aprenda um cardápio afrodisíaco e cozinhe para o seu amor!
Guia Culinário 09/06/2015

Dia dos Namorados: Aprenda um cardápio afrodisíaco e cozinhe para o seu amor!

Dia 12 de junho é Dia dos Namorados! Na data, os casais mais apaixonados separam os melhores momentos para a sua companhia e, por que não, apimentar ainda mais a relação com um menu bem variado, colorido, delicioso, saudável e afrodisíaco, com alimentos que aumentam ainda mais a libido?

E já que cozinhar também é um ato de amor, você pode liberar seu lado criativo e apaixonado, também através da gastronomia. Outra vantagem é que cozinhar em casa é uma opção para fugir da loucura dos restaurantes que ficam sempre cheios em datas comemorativas.

Por isso, pensando em você, que quer fazer diferente este ano, o Conquiste Sua Vida apresenta uma bela opção de cardápio para que a data fique ainda mais prazerosa ao lado de quem se ama. A chef Lara Brittes elaborou um menu de deixar qualquer casal ainda mais apaixonado e (por que não?) saudável, com pratos que unem nutrientes essenciais para a vida,com muito mais aroma e sabor! Confira!

Cardápio para o Dia dos Namorados!

Entrada: Tartare de salmão com avocado e endro na endívia

200 gramas de filé de salmão fresco
1/2 avocado maduro
1/2 colher sopa de mostarda dijon
1 colher sopa de sementes de endro (dill)
6 folhas de endívia
suco de 1 limão siciliano

Preparo: Pique o salmão cru como se estivesse picando folhas, por várias vezes, até que ele fique em pedaços bem pequenininhos. Amasse o avocado com um garfo e misture-o ao salmão. Acrescente a mostarda e o suco de limão. Se desejar acrescente um pouco de sal e pimenta-do-reino, para dar aquela “apimentada” no sabor.

Prato principal: Fusilli cítrico com camarões grelhados e grana Padano

250 gramas de fusilli sem gluten
4 folhas de sálvia
2 colheres de sopa de suco de limão siciliano
Azeite extravirgem
1 xícara de brócolis americano
Alguns tomates cerejas
2 dentes de alho em lascas
500 gramas de camarão limpo
Pimenta branca
Pimenta do reino
Sal
Queijo tipo grana padano

Preparo: Coloque uma panela com água para ferver com um pouco de sal. Quando a água estiver fervendo, ponha o brócolis e deixe por 1 minuto. Escorra e coloque em uma travessa com água e gelo por 1 minuto. Escorra e reserve.

Depois, cozinhe o macarrão de acordo com a instrução do rótulo. Escorra, lave e coloque em uma travessa que vá ao forno, com azeite. Misture para a massa não grudar. Acrescente, ao macarrão, os tomates, a sálvia em fatias, o alho em lascas, o suco do limão, o brócolis e tempere tudo com sal (se precisar), pimenta do reino e azeite. Misture levemente para que o azeite envolva todos os ingredientes e leve ao forno(180graus) por 15 minutos.

Enquanto a massa estiver no forno, tempere os camarões com sal e pimenta branca e puxe na frigideira, com um pouco de azeite, em fogo alto, até que dourem ligeiramente. Tire a massa do forno, acrescente os camarões e finalize com lascas de grana padano.

Sobremesa: Torta de banana com chocolate e canela

3 ovos
2 xícaras de açúcar (ou adoçante em pó)
250 ml de leite
3 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de achocolatado
1 colher de sopa de fermento em pó
Canela em pó
Manteiga ou margarina
4 a 5 bananas-caturras

Preparo: Unte uma forma redonda ou retangular e enfarinhe. Em uma tigela misture a farinha de trigo, o açúcar, o achocolatado e o fermento. Misture bem e distribua na forma uma camada da massa seca. Fatie as bananas no sentido do comprimento e disponha sobre a camada de farinha. Coloque pequenos pedacinhos de manteiga ou margarina nos intervalos da banana e alterne as camadas de massa seca e banana. A última camada deve ser de massa seca! Em uma tigela misture os ovos, o leite e bata bem. Despeje sob a montagem da torta. Polvilhe com bastante canela e, em seguida, leve ao forno por aproximadamente 40 a 45 minutos. Desenforme frio!

OBS: Acompanhe a refeição degustando uma taça de vinho branco, que ajuda na circulação sanguínea e aumenta a libido! Só não cometa exageros, pois, como toda bebida alcoólica, a grande ingestão causa diversos males à saúde.