Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Dia das Mães: 10 receitas maravilhosas e saudáveis para o seu almoço em família!
Guia Culinário 06/05/2016

Dia das Mães: 10 receitas maravilhosas e saudáveis para o seu almoço em família!

O tradicional almoço de domingo no dia das mães, além de ser uma data especial para toda a família é a hora em que os papéis se invertem: mamães fora da cozinha e os filhos e os maridos assumem o comando do fogão. Por isso, para deixar a sua mesa irresistível, saudável e de acordo com o que sua mãe merece, o Conquiste Sua Vida faz questão de participar dessa celebração, apresentando 10 receitas irresistíveis para incrementar a reunião! Confira!

De carnes a peixes, passando por massas, saladinhas e saborosas sobremesas, opções não faltam para comemorar essa data. Confira e escolha a sua preferida, veja os ingredientes necessários e os modos de preparação de cada receita, e surpreenda a sua mãe com um cardápio com sinônimo de saúde!

Receitas saudáveis para comemorar o dia das mães

– Salmão com espetinho de abobrinha: Uma receita completa e rica em nutrientes que vai conquistar a sua mãe. É um prato interessante para o dia por ser bem fácil de fazer e para não perder muito tempo na cozinha, aproveitando mais tempo ao lado da homenageada do dia!

– Salada verde com carne grelhada e molho de mostarda: Saladas são boas pedidas para a entrada de um almoço em família, e essa, com carne grelhada e molho de mostarda, é uma forma de unir proteínas e vitaminas em um só prato. Extremamente saborosa e prática, pode ser uma boa alternativa para iniciar o almoço em grande estilo.

– Medalhões ao curry: Fácil, prático, saboroso e saudável, é a união de características que você precisa para preparar o almoço e agradar a sua mãe. O prato é uma combinação de ingredientes versáteis e completos para sua refeição.

– Papelote de sobrecoxa com legumes orgânicos: Leve e ideal para quem não quer fugir da dieta e manter uma alimentação saudável. Simples e maravilhoso, é uma ideia que vai encher os olhos da família toda com essa explosão de sabores.

– Talharim com ricota e legumes: Massa é sempre uma alternativa e tanta na hora do “desespero” do que preparar para o almoço. Saudável e muito nutritivo, o talharim com ricota e legumes ainda tem uma vantagem: a massa é integral, portanto, além de ser rico em carboidrato, o produto possui baixo índice glicêmico.

– Pudim de tapioca com geleia de damasco: É claro que a sobremesa não pode ficar de fora desse dia tão especial, né?! A nossa sugestão é o pudim de tapioca, uma opção fácil de preparar e possui poucas calorias, então todos vão poder degustar sem peso na consciência.

– Salada de frutas com creme de manga: Uma salada de frutas é sempre uma boa forma de agradar a todos, principalmente quando ela tem um toque mais que especial na receita: um creme de manga, que, além de delicioso ainda ajuda na digestão e melhora o humor, é extremamente fácil de preparar.

– Picolés de suco de laranja orgânico Taeq e morango: Por falar em especial, a união da laranja e o morango é um encontro que vai muito além do sabor, trazem nutrientes essenciais para o organismo em forma de um delicioso picolé. Saudável e saboroso, é uma ótima opção para o domingo de Dia das Mães.

– Clericot: Se a sua mãe gosta de vinho, você não pode deixar o Clericot de fora, é uma bebida feita à base de vinho branco ou espumante, acrescidos de frutas e açúcar. Nada como um toque francês e sofisticado para um almoço tão especial.

– Suco de tangerina com maçã: Para acompanhar o almoço, nada melhor como um suco cítrico, rico em em vitamina C. Experimente! Você terá um almoço completo nesse domingo!