Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Curso de nutrição funcional traz a importância dessa alimentação em nossa vida
Guia Culinário 05/11/2015

Curso de nutrição funcional traz a importância dessa alimentação em nossa vida

A nutrição funcional se tornou tema tão importante em relação aos preceitos da alimentação saudável que virou lição de casa para os adeptos do bem-estar e qualidade de vida. A busca por uma dieta eficaz e voltada às demandas e correrias do dia a dia fez com que essa ciência alimentar crescesse, sendo inserida e praticada pelas mais diversas pessoas.

A nutricionista Carolina Baliere, especialista em nutrição funcional, entende bem essa demanda. Tanto é que já ministrou uma classe sobre gastronomia funcional ao lado de uma chef de cozinha. “Esse curso era voltado para qualquer tipo de pessoa, pois tinha uma linguagem fácil de aprender sobre os princípios da culinária funcional. As aulas contaram com a participação de uma chef especializada na área e que colocou a mão na massa para ensinar o passo a passo de cada receita. Enquanto isso, fiquei mais com a apresentação inicial e demonstração da parte nutricional dos alimentos”, destacou a profissional, que tem como objetivo espalhar o conhecimento de saúde.

Sobre a alimentação funcional

Para sabermos mais sobre o mundo da alimentação funcional, perguntamos à nutricionista Carolina Baliere um pouco mais sobre essa filosofia nutricional:

O que é alimentação funcional? Para que serve em nossa vida?

“Nutrição funcional é uma ciência aplicada com individualidade bioquímica de cada ser. Vamos pelo princípio ativo de cada alimento. Não se conta calorias e pensamos em benefício nutricional. Em o que combater ou o que tratar. Pensamos no ser humano como um todo de acordo com cada final é sintoma que a pessoa tem, indicaremos determinado alimento ou retirar”

Quais alimentos são essenciais na nutrição funcional?

“O mais natural possível. Evitar o máximo possível de produtos industrializados. Preferir frutas, legumes e verduras, e gorduras do bem, como abacate, óleo de coco e castanhas”, finalizou.