Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Crepioca recheada: conheça 3 opções saudáveis perfeitas para variar o cardápio
Guia Culinário 09/10/2018

Crepioca recheada: conheça 3 opções saudáveis perfeitas para variar o cardápio

A crepioca é sucesso entre aqueles que querem seguir uma alimentação saudável. Afinal, além de ser deliciosa e fácil de preparar – sendo necessário apenas mesclar tapioca e ovo e levar a mistura à frigideira -, ela tem poucas calorias e é rica em nutrientes importantes para a saúde – como carboidratos, proteínas e até vitaminas do complexo B. Outro ponto positivo é a versatilidade do seu sabor, que permite o preparo tanto com recheios salgados quanto com doces.

Mas, para garantir que a crepioca continue seguindo a linha fit e nutritiva, é preciso escolher ingredientes realmente saudáveis para o recheio. Então, para te ajudar a pensar em possibilidades, conversamos com a nutricionista Paola Lisboa para descobrir as melhores opções para o lanche.

1. Pastinha de frango com ricota e cenoura

Uma boa opção para rechear sua crepioca é apostar na pastinha de frango com ricota e cenoura – mistura que, além de deliciosa, é bem nutritiva, já que o frango é rico em proteínas e a cenoura tem muitas vitaminas e minerais.

A ricota, por sua vez, aparece como uma opção mais saudável para deixar o requeijão e a maionese de lado. “Esses dois são riquíssimos em gorduras hidrogenadas que impedem o bom funcionamento do organismo, e ainda promovem deposição de gordura no sangue e no coração”, esclarece a nutricionista Paola Lisboa.

2. Banana com canela

Quer aproveitar o sabor neutro da crepioca para preparar um lanche doce? Também não faltam boas opções! Uma delas, por exemplo, é a dupla banana com canela – que foi indicada pela nutricionista. Segundo ela, essa combinação é perfeita por contar com substâncias que entregam vários benefícios para a saúde. “A banana é uma fruta rica em potássio, que é um mineral importante para nosso organismo. Além disso, também é fonte de triptofano, que é o precursor da serotonina, hormônio do bem-estar”, explica.

Já em relação à canela, ela destaca que o ingrediente faz parte da lista de alimentos termogênicos – ou seja, aqueles que precisam de uma maior queima de energia por parte do corpo para serem digeridos – e que o seu potencial anti-inflamatório e antioxidante é grande.

3. Pastinha de ricota com atum

Outra opção dada pela nutricionista é a pastinha de ricota com atum – que, como ela já explicou, é uma opção mais saudável que a tradicional mistura com requeijão e maionese. Sobre a escolha do peixe, a profissional também explica o porquê. “O atum é riquíssimo em ômega 3, que tem a função de diminuir o colesterol ruim e aumentar o bom. Além disso, também é anti-inflamatório”, destaca.