Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Creme de espinafre com mais sabor: os melhores truques para deixá-lo delicioso
Guia Culinário 16/10/2018

Creme de espinafre com mais sabor: os melhores truques para deixá-lo delicioso

O creme de espinafre é uma boa opção para quem quer enriquecer o cardápio. Motivos não faltam! Para começar, seu ingrediente principal é considerado um superalimento, que ainda por cima combate a anemia por ser rico em antioxidantes e nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo – como vitaminas, fósforo, potássio e ferro. E não para por aí: além disso, ele também tem a vantagem de ser uma opção versátil para o almoço ou jantar, já que pode ser acrescentado em diferentes combinações.

Não sabia disso tudo e agora quer aproveitar todos os benefícios do creme de espinafre? Saiba como fazer o prato e confira algumas dicas para deixá-lo ainda mais saboroso e saudável!

Além de nutritivo e versátil, creme de espinafre é bem fácil de ser preparado

Para deixar o almoço ou o jantar ainda mais nutritivo e com um gostinho a mais, vale apostar no creme de espinafre – seja para acompanhar um prato de arroz com carne ou até servir de recheio para a panqueca, por exemplo. E o melhor de tudo é que é bem prático preparar essa opção supersaudável e deliciosa para as refeições, até mesmo para quem é do tipo que não tem muita habilidade na cozinha.

Como fazer?

Para começar, lave bem o espinafre, tire os talos grossos e corte as folhas em fatias ou pique bem. Depois, ponha alho e cebola na frigideira e coloque o vegetal para refogar. Viu que o espinafre cozinhou? Ótimo! Então, adicione manteiga, uma farinha saudável – como a de arroz ou de linhaça, por exemplo – e sal. Por fim, acrescente leite ou creme de leite e mexa bem até que a comida ganhe a consistência de um creme. Viu como é fácil?

Dá para deixar o prato ainda mais saboroso! Veja 3 dicas:

Agora que você já sabe como preparar o creme de espinafre, que tal algumas dicas para deixar o prato ainda mais gostoso? Não tem mistério: basta adicionar alguns ingredientes extras para que o sabor – que já é bom – fique ainda melhor.

1. Aposte no curry como tempero

Uma opção para turbinar o sabor do creme de espinafre é apostar no curry como tempero! Por ser resultado de uma mistura de especiarias – como diferentes tipos de pimenta, canela, coentro, sementes de mostarda e erva-doce, entre outras -, esse ingrediente se destaca com seu sabor inconfundível e pela junção de nutrientes importantes para a saúde. Dentre eles, está a melhora na digestão, aumento da imunidade e combate às células cancerígenas pela presença de antioxidantes.

2. Adicione legumes

Acrescentar legumes também é uma boa alternativa para incrementar o creme de espinafre e apresentar um prato um pouco mais elaborado – e, claro, ainda mais nutritivo! Para seguir essa receita, é só adicionar os ingredientes de sua preferência na hora de fazer a mistura – como cenoura, tomate, beterraba, cebola e batata.

3. Use o inhame para substituir o creme de leite

Além de deixar a receita mais fit e com um sabor diferente, essa substituição torna tudo ainda mais saudável e nutritivo devido aos benefícios do inhame. Para você ter uma ideia, esse tubérculo é rico em vitaminas do complexo B e conta com fibras que ajudam a reduzir os níveis de colesterol ruim. Além disso, traz benefícios para o sangue por ser fonte de ferro e impede a proliferação de células cancerígenas por ter muitos antioxidantes.

Truque: se achar que o inhame deixou o creme com uma consistência muito grossa, é só acrescentar mais água para chegar ao ponto de sua preferência.

Produtos relacionados