Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Conheça 6 alimentos que ajudam a melhorar o desempenho sexual masculino
Guia Culinário 21/07/2016

Conheça 6 alimentos que ajudam a melhorar o desempenho sexual masculino

Você sabia que alguns alimentos podem influenciar diretamente no desempenho sexual masculino? Sim, até os nossos sentimentos mais “aflorados” dependem de bons hábitos alimentares. Certos ingredientes, através de suas composições nutricionais, agem como estimulantes naturais da libido, além de proporcionar mais prazer e satisfação ao homem.

Certos tipos de alimentos possuem nutrientes que melhoram o fluxo sanguíneo do organismo, inclusive da região genital do homem. Além disso, ao seguir um estilo de vida saudável na alimentação, a produção de células reprodutoras masculinas também podem aumentar. A nutricionista Luciana Fiorese explica que alguns cuidados com a sua saúde e nutrição podem ajudar a estimular o prazer e melhorar o desempenho sexual:

“Para ter uma vida sexual saudável é preciso manter uma alimentação equilibrada, em conjunto com a prática de exercícios físicos, que geram saúde e disposição, inclua então na sua dieta: chocolate, ostra, amendoim, peixes e temperos como pimenta, gengibre e canela”, indica a nutricionista Luciana Fiorese.

Benefícios dos alimentos para o bom desenvolvimento masculino

Chocolate: Altamente afrodisíaco, a especiaria, de preferência com uma maior concentração de cacau, é uma alternativa para aumentar o apetite sexual e o desenvolvimento na hora da relação. As suas propriedades estimulantes vêm da sua capacidade em melhorar a energia, a vitalidade e circulação sanguínea, além de conter o aminoácido L-Arginina HCL, que representa uma força a mais para o sêmen.

Ostra: Rica em zinco, a ostra ajuda na espermatogênese – processo de formação dos espermatozóides – e contribui para a formação de testosterona, o hormônio masculino. “Comer antes do ato sexual não terá qualquer efeito. É preciso incluir na dieta, não só a ostra, como outros alimentos que contenham zinco, encontrado em carnes magras, iogurtes e cereais enriquecidos”, destaca a profissional.

Alimentos fontes de ômega 3: As oleagiosas são ricas em ômega 3 e antioxidantes que podem melhorar a circulação e a lubrificação das mucosas, além de dar mais energia. O ácido-graxo também é encontrado no salmão, abacate e azeite, e, até mesmo, iogurtes, ajuda na circulação sanguínea e a vitamina B1, encontrada nos amendoins, nozes, castanhas e amêndoas, auxiliam a comunicação entre o cérebro e o pênis.

Pimenta: O sabor picante da pimenta acelera o metabolismo e causa reações fisiológicas no organismo, tais como o aumento do calor e transpiração, da circulação sanguínea e dos batimentos cardíacos. Sendo assim, favorece a irrigação em várias partes do corpo, estimulando também os orgãos genitais.

Gengibre: A raiz tem ação estimulante no sangue. Considerado um alimento afrodisíaco, ele é responsável por combater a disfunção erétil. Além disso, o consumo regular do gengibre melhora as funções hormonais masculinas.

Canela: A especiaria é conhecida por aumentar a produção de testosterona, também é responsável por aumentar a frequência cardíaca e a temperatura do corpo, tornando um poderoso estimulante para a prática sexual. “Alguns especialistas acreditam que, por ativarem a circulação, esses alimentos poderiam oferecer uma melhora no desempenho sexual”, ressalta a nutricionista.

Atenção com as bebidas alcoólicas

A ingestão de álcool aumenta a excitação sexual, mas pode causar problemas de ereção. “As bebidas alcoólicas provoca o desejo, porque quem o consome se sente mais solto e desinibido. Mas logo após a euforia inicial, ele gera uma baixa no humor, o que pode inibir a ação sexual. Quando consumido em excesso, esses fatores se potencializam e podem até acarretar problemas com a ereção”, finaliza a Dra. Luciana Fiorese.