Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Conheça 5 formas de usar as frutas congeladas em deliciosas receitas
Guia Culinário 23/08/2018

Conheça 5 formas de usar as frutas congeladas em deliciosas receitas

Em um país tropical como o nosso, receitas geladas são sempre bem-vindas. Afinal, elas são ótimas para ajudar a se refrescar – ainda mais se forem saudáveis! É aí que entram as frutas congeladas, que embora não sejam consumidas na sua forma in natura – a não ser que você espere o gelo derreter – são usadas no preparo de deliciosas receitas. Está faltando criatividade para aproveitar seus benefícios? Então dá uma olhada em 5 formas de aproveitá-las na sua rotina:

Suco é opção tradicional e simples para as frutas congeladas

Vamos começar pela ideia mais básica: o suco. Ao combinar as frutinhas congeladas com a água gelada não tem como o resultado sair ruim! O melhor é que muitos pacotes vêm com um mix de frutas, o que significa que você pode combinar diferentes sabores – e nutrientes – em um único e delicioso suco. A dica é bater tudo no liquidificador e, sempre que possível, evitar coar. Assim você não desperdiça partes do alimento que são fibrosas, e que portanto colaboram para o bem-estar do nosso intestino.

Picolés e sacolés ajudam a refrescar

Já pensou em, ao invés de tomar o suco assim que ele fica pronto, transformá-lo em picolé? Aqui basta prepará-lo normalmente, mas, ao invés de botar o líquido no copo, o destino são as forminhas. Se quiser também é permitido bater tudo com leite ou mesmo iogurte para o resultado ficar mais cremoso. Algumas sugestões de receitas são: picolé de suco de laranja orgânico Taeq e morango e picolé de iogurte com frutas vermelhas. Outra ideia é botar essa batida no saquinho, fechar e deixar no congelador. O resultado é o famoso sacolé, também conhecido como geladinho, dindim e chup-chup.

Smoothie é batida nutritiva e deliciosa

E por falar em batidas, que tal preparar um smoothie? O truque para preparar essa bebida refrescante é usar leite ou iogurte no seu preparo – pois é, exatamente o mesmo que fazemos com o picolé! Além das frutinhas congeladas você pode aproveitar outros ingredientes para tornar a receita ainda mais saudável, como é o caso do smoothie de laranja com cenoura e gengibre ou do smoothie de iogurte, manga e barrinha de frutas de goiaba, banana e framboesa. Lembrando que você pode adaptar essas receitas ao seu paladar, acrescentando outros ingredientes que sejam do seu agrado.

Frozen pode ser feito com suco de frutas

Essa espécie de iogurte gelado que já foi febre no Brasil também pode ser preparada com as frutas congeladas. Basta usá-las para fazer um suco e depois aproveitá-lo no preparo da receita. Caso não faça ideia de por onde começar a dica é dar uma olhada na receita de frozen iogurte com musli, que ensina a base para preparar qualquer frozen de sucesso.

Calda para cheesecake pode ser preparada com frutas congeladas

Você sabia que um pacote de frutas congeladas pode se tornar uma deliciosa calda? A de frutas vermelhas, por exemplo, pode ser usada no preparo de doces, como tortas e cheesecakes. Essa é uma boa forma de dar aquela incrementada nas receitas que você prepara há tanto tempo, além de ser uma ótima maneira de deixá-las ainda mais nutritivas e saborosas.