Chocolate quente com bebida de soja e amêndoas

Nesse friozinho gostoso de inverno, tomar um bom chocolate quente é uma forma deliciosa para esquentar o corpo nas baixas temperaturas. Por isso, a nossa sugestão da semana é ideal para degustar no dia a dia, durante essa estação: o chocolate quente com bebida de soja e amêndoas é, ao mesmo tempo, uma bebida poderosa, tanto em sabor como em nutrientes essenciais para a nossa saúde.

Feito à base da bebida de soja, esse chocolate quente se destaca por sua grande concentração de proteínas vegetais. A soja é um dos grãos mais poderosos nesse quesito, por isso, ao ingerir o líquido, o nosso organismo absorve grande parte dessa fonte proteica, tão importante para a construção e cuidados de todos os órgãos e tecidos do nosso corpo.

Proteínas da soja ajuda a combater alguns tipos de câncer

Estudo recentes da área nutricional dos alimentos descobriu que os componentes proteicos da soja, principalmente o aminoácido essencial "isoflavonas", está diretamente relacionado ao combate de diversas doenças, como o câncer. De acordo com as pesquisas, por ter uma proteína de alto valor biológico, os nutrientes do grão são absorvidos mais rapidamente pelo organismo, ajudando na prevenção e no combate do câncer, em destaque o câncer de mama, nas mulheres, e de próstata, nos homens.

Achocolatado light: Opção mais saudável para substituir o chocolate normal

Para dar o verdadeiro toque de chocolate à bebida, o achocolatado light é a versão ideal para quem busca cuidar da saúde, sem deixar de consumir os produtos mais deliciosos do mercado. Com menos quantidade de açúcar e calorias, ele é perfeito para ser utilizado em dietas controladas. De forma equilibrada, ele também contribui para a perda de peso saudável e natural.

Fibras alimentares: Nutrientes importantes para regular a digestão

Dentre os principais benefícios nutricionais dessa bebida, a quantidade de fibras alimentares (solúveis e insolúveis) também é destaque. A substância, muito encontrada nessa receita por causa da aveia, é um ótima aliada à saúde da flora intestinal, promovendo saciedade, bem-estar e uma digestão natural. Além disso, esses elementos também são importantes para para a redução do colesterol e a diminuição dos níveis do Índice Glicêmico, o popular açúcar no sangue. Por causa dessas últimas duas características, as fibras são sempre recomendadas nos planos alimentares de pessoas diabéticas.

Se não bastasse ser saboroso, nutritivo, leve e saudável, a bebida quente de chocolate com amêndoas também é uma receita extremamente fácil e prática de se fazer em casa. Seguindo direitinho todas as orientações do modo de preparo e o utilizando, à risca, todos os ingredientes necessário, em pouco menos de 10 minuto você terá a disposição cerca de 500 ml dessa explosão de sabores. Experimente! A sua saúde agradece.

Modo de preparo:

Em uma caneca, coloque a bebida de soja, a aveia e o achocolatado light. Em seguida, leve a caneca ao fogo, mexendo sem parar até engrossar. Para finalizar, sirva acompanhado de biscoitos com aveia e mel Taeq.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 213Kcal 11
Carboidrato 32g 11
Proteína 7,5g 10
Gorduras totais 5,5g 10
Gorduras saturadas 1g 5
Sódio 101mg 4
Colesterol 4,2mg 1
Fibra alimentar 3g 12
Vitamina A 136mcg 23
Vitamina D 1mcg 20
Vitamina C 14mg 31
Cálcio 244mg 24
Ferro 5mg 36

Ver mais: Receitas, Alimentos ricos em fibras, Bebidas, Alimentos ricos em ferro, Alimentos ricos em proteínas, Vitamina A, Vitamina C, Sem colesterol

Últimas matérias