Chips de abobrinha e batata doce: Saiba como preparar esse aperitivo saudável!

Informações

Preparo: 20 minutos + tempo de forno

Dificuldade: fácil

Porções: 3 porções

Crocantes, saborosos e muito práticos! Que tal experimentar os chips de abobrinha e batata doce? Assim como em nossas melhores receitas de aperitivos saudáveis, essa sugestão é uma ótima alternativa para refeições pequenas, entradas, lanchinhos da tarde e apertivos, para o dia a dia. Extremamente simples de preparar, eles podem ser incluídos em um plano alimentar equilibrado e, claro, muito nutritivo!

Sabe quando bate aquela fome na hora da tarde e a vontade de comer alguma "coisinha"? Embora muita gente pense que a dieta é algo chato e monótono de seguir, a gastronomia saudável inova e mostra que não é bem assim. Os chips de vegetais são opções altamente saborosas para qualquer momento do dia. Também conhecidos como "snacks saudáveis", essa iguaria é um lanche rápido e pode ser levado na bolsa, para ser degustado na rua ou no ambiente de trabalho.

Abobrinha: Vegetal ideal para a saúde cardiovascular

Dona de uma gama de nutrientes essenciais para a nossa saúde cardiovascular, o chips de abobrinha é um aliado para tornar o coração mais saudável. Rico em ferro, cálcio, potássio, magnésio, vitaminas A, do complexo B e C, o alimento atua na redução do colesterol, regula os batimentos cardíacos e diminui os níveis da pressão arterial, reduzindo os riscos das doenças cardiovasculares, tais como o infarto, derrame, entupimento das artérias etc.

Além disso, o chips de abobrinha pode favorecer uma boa digestão e prevenir a constipação e prisão de ventre. Possui ação anti-inflamatória e é fonte de poderosos antioxidantes, responsáveis por prevenir o envelhecimento precoce das células e fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo longe de gripes, resfriados e outras doenças crônicas decorrentes.

Batata doce: Aliada dos praticantes de atividade física

Fonte de carboidratos e de energia para o nosso corpo, o chips de batata doce é uma opção e tanta não só para os praticantes de exercícios físicos. Além de poder fazer parte de diversas dietas de emagrecimento ou ganho de massa muscular, a batata doce ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue, fortalece o nosso sistema imunológico e diminui o apetite.

A batata doce é rica em ômega 3, responsável por favorecer a saúde do cérebro e do coração, em fósforo, que contribui para a formação e desenvolvimento dos nossos ossos e dentes. Além das vitaminas A, C,do complexo B, E e K, que ajudam na prevenção de doenças, tornam os nossos olhos mais saudáveis e atuam em quase todas as funções do nosso organismo, tornando-o bem nutrido e completo.

Precisa de mais motivos para preparar esses deliciosos petiscos para o seu lanche da tarde? Veja como é fácil de fazer e em apenas 20 minutos você terá essa iguaria para completar a sua alimentação. Separe os ingredientes, acompanhe o modo de preparo e mãos à obra, você vai se surpreender! Experimente!

Modo de preparo:

Pré-aqueça o forno a 180°C. Lave, seque e descasque as abobrinhas e as batatas doces. Passe os legumes pelo fatiador de legumes. Espalhe as fatias (uma ao lado da outra) em uma assadeira antiaderente grande. Tempere com um fio de azeite, o sal e a pimenta. Asse durante 15 minutos, até secar. Retire do forno e deixe esfriar. Misture bem todos os ingredientes do molho. Sirva os chips com o molho de laranja.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 144Kcal 7
Carboidrato 27g 9
Proteína 2g 3
Gorduras totais 3g 5
Gorduras saturadas 0,3g 1
Sódio 259mg 11
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 1g 4
Vitamina A 242mcg 40
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 2,5mg 6
Cálcio 40mg 4
Ferro 1mg 7

Ver mais: Receitas, Alimentos sem glúten, Sem colesterol, Receitas com pouca gordura, Alimentos sem lactose, Vitamina A

Últimas matérias