Canapés de biscoito de arroz: entrada saudável, sem glúten, e rica em fibras

Se você está procurando uma refeição completa, saudável e nutritiva, pode deixar o prato de entrada por nossa conta. A sugestão dessa semana é perfeita para iniciar o seu almoço ou jantar, de forma leve e muito saborosa: os canapés de biscoito de arroz é um petisco simples, de fácil preparo, ideal para quem precisa otimizar o tempo na cozinha. Além disso, o prato é livre de glúten, portanto, pode ser consumido por todo mundo, inclusive pessoas celíacas, intolerantes à substância.

Os canapés são aqueles quitutes de origem francesa, uma espécie de miolo de pão acompanhado de diversas preparações, sejam doces ou salgadas. Em nossa versão saudável, esses ingredientes são substituídos pelos biscoitos de arroz, uma alternativa funcional para deixar o lanche menos calórico e rico em fibras.

Quais são os benefícios do biscoito de arroz? Veja 3 vantagens para consumir esse produto

1 - Ajuda a emagrecer: Feitos à base de arroz integral, essa iguaria se torna ideal para proporcionar saciedade mais facilmente e, assim, ajudar na perda de peso. A grande quantidade de fibras encontrada no cereal também é responsável por facilitar o trânsito intestinal e prevenir a constipação e a prisão de ventre.

2 - Livre de glúten: Para os intolerantes à substância, os biscoitinhos são boas opções para fazer parte do plano alimentar equilibrado. As pessoas celíacas devem excluir a proteína da alimentação, já que pode acarretar anemia, dores abdominais, diarreia e outras complicações recorrentes.

3 - Melhora a saúde cardiovascular: As fibras alimentares encontradas no alimento também ajudam a tornar o coração mais saudável, prevenindo o infarto e derrame, por exemplo. As substâncias também ajudam a controlar os níveis de colesterol no sangue.

Recheio saudável e nutritivo: abacate, tomate e requeijão light são ricos em "gorduras boas"

Além de uma base saudável, o recheio para os canapés também devem conter nutrientes importantes para completar a entradinha. Por isso, nessa receita, misturamos o abacate, uma fruta versátil, rica em ômega 3, ácido graxo essencial para tornar a saúde do cérebro saudável, melhorando o desempenho cognitivo, concentração e a capacidade de memória.

Além do tomate, um fruto rico em licopeno, agente antioxidante importante para prevenir o câncer e impedir as ações dos radicais livres no organismo, também temos a presença do queijo minas e do requeijão light, que turbinam a receita com boas quantidades de cálcio, mineral perfeito para manter ossos, dentes e músculos saudáveis.

Para fechar com chave de ouro essa receita, decore com algumas folhinhas de coentro que trazem refrescância aos canapés. É muito simples preparar essa delícia! Tudo o que você são de 30 minutinhos do seu dia. Confira, a dicas de preparo e faça hoje mesmo em sua casa. Experimente!

Modo de Preparo:

Em uma tigela, misture o abacate, o tomate, o queijo Minas padrão light e tempere com o sal, a pimenta, o azeite e o balsâmico. Sobre cada biscoito, distribua uma porção de requeijão, por cima acomode uma porção dos ingredientes picados, decore com as folhas de coentro e sirva em seguida.

Informação nutricional

Informação Nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 160Kcal 8
Carboidrato 14g 5
Proteína 5,5g 7
Gorduras totais 9g 16
Gorduras saturadas 0,6g 3
Sódio 54mg 2
Colesterol 0mg 0
Fibra alimentar 0,8g 3
Vitamina A 19mcg 3
Vitamina D 0mcg 0
Vitamina C 1,3mg 3
Cálcio 3mg 0
Ferro 0,3g 2

Ver mais: Receitas, Alimentos sem glúten, Alimentos ricos em proteínas, Sem colesterol, Alimentos ricos em fibras

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