Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Caldos, cremes e sopas: 4 receitas saudáveis para saborear durante o inverno
Guia Culinário 23/06/2017

Caldos, cremes e sopas: 4 receitas saudáveis para saborear durante o inverno

Dentre os pratos mais tradicionais do período de inverno, os caldos, as sopas e os cremes são opções perfeitas para aquecer a temperatura do corpo e acalentar as noites mais frias. Em suas mais variadas composições, essas iguarias também se destacam pela simpilicidade de preparo e combinações deliciosas. Por isso, separamos para vocês quatro de nossas receitas mais saudáveis e nutritivas para a sua alimentação.

Nas épocas de frio, onde normalmente sentimos mais fome, a alimentação muda e o nosso organismo também. Por isso, é importante estarmos atentos e preparar um cardápio especial, com escolhas saudáveis e naturais. Confira, abaixo, as nossas opções de sopas, cremes e caldos, cheio de ingredientes saborosos e combinações poderosas de nutritentes para o seu bem-estar nesse inverno:

Sopas, cremes e caldos: 4 receitas práticas para deixar o seu inverno mais saboroso e saudável

1 – Creme de brócolis com amêndoas: Pouco tempo de preparo e muito sabor! Em apenas 40 minutinhos você terá uma receita gostosa e fácil, perfeita para tornar o seu dia mais agradável. O creme de brócolis com amêndoas é uma união rica em fibras alimentares, que ajudam a tornar o intestino saudável, previnem as doenças cardiovasculares e proporcionam saciedade. Além disso, a quantidade de proteínas presente são essenciais para o funcionamento de todo o corpo, atuando no transporte de oxigênio e ferro no sangue.

2 – Caldo de frango com legumes e batata doce: Para quem não larga a academia e os exercicios físicos nem em dias mais frios, a dupla frango com batata doce, é perfeita para compor o seu inverno. A versão saudável da canja de galinha é uma opção rica em proteínas e fonte de energia para o nosso corpo, ajudando na realização das nossas atividades cotidianas e a tornar os dias mais nutritivos. Livre de glúten e lactose, o caldo de frango com legumes e batata doce também é uma boa alternativa para os intolerantes às substâncias.

3 – Sopa de quinua: Conhecida como um “superalimento”, a quinua está presente nas mais diversas preparações de quem segue uma alimentação saudável. A proteína em forma de grão possui propriedades essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo e para o bem-estar da saúde mental, melhorando a capacidade de concentração, de memória e de raciocínio. Aliada aos legumes (tomate, batata e vagem), a sopa de quinua se torna uma potente refeição, cheia de nutrientes e perfeita para proporcionar saciedade e evitar a compulsão alimentar.

4 – Creme de palmito com tomate confit e farinha de linhaça: Para quem quer inovar no cardápio, essa receita é ideal! O creme de palmito é uma refeição leve e super fácil de preparar em casa. Rico em vitamina C, a refeição é aliada do sistema imunológico, ajudando a fortalecê-lo e a deixar nosso corpo livre de enfermidades, gripes e resfriados muito comuns nessa época do ano. Além disso, vitaminas A, do complexo B e minerais como ferro, potássio e cálcio completam o quadro de nutrientes atuando no bem-estar do organismo.