Caldo de frango com legumes e batata doce

Das mais tradicionais receitas de inverno, a famosa canja de galinha também pode ganhar uma versão ainda mais gostosa, saudável e poderosa para a nossa rotina. Seguindo os passos de uma boa sopa proteica, a nossa receita de hoje, o caldo de frango com legumes e batata doce, é a mais completa união entre sabor e nutrientes para a nossa alimentação. Saiba mais sobre os benefícios dessa maravilha gastronomica!

Feita com ingredientes sem glúten ou lactose, esse caldo de frango com legumes e batata doce é indicado para quase todas as pessoas, inclusive aos intolerantes as respectivas substâncias. Além disso, por ser fonte de vitaminas, principalmente as dos complexos "A" e "C", a receita é uma ótima alternativa para quem precisa fortalecer o organismo, deixando mais, funcionais, preparados e livres de doenças e enfermidades. Rica em proteínas, a iguaria também ajuda a quem pretende fortalecer os músculos do corpo, de uma maneira mais natural e extremamente saudável.

O grande destaque dessa receita é, obviamente, o frango. Uma das carnes mais saudáveis e poderosas para o nosso consumo diário, os seus componentes nutricionais também são costumeiramente relacionados, tanto à saúde física, como, principalmente, mental. Diversos estudos da área apontam a eficiência dessa proteína para melhorar as funções cerebrais, cognitivas, de raciocínio e memória, inclusive, sendo importante no tratamento e/ou prevenção do Mal de Alzheimer.

Batata doce - Outro componente importante do prato é a batata doce. Muito utilizada por atletas em suas dietas esportivas, o tubérculo é sinônimo de energia e fortalecimento muscular. Além de ser extremamente completo, o alimento é muito versátil e consegue harmonizar perfeitamente, por exemplo, misturado aos legumes, deixando o caldo incrivelmente saboroso.

Essa receita é muito simples e rápida de preparar!

Mas, absolutamente, a melhor notícia de todas, é que você não precisa possuir grandes dotes culinários para preparar esse caldo de frango com legumes e batata doce em sua cozinha. Com conhecimentos básicos, seguindo as instruções corretamente e fazendo o uso dos ingredientes indicados, em cerca de 40 minutos você pode criar até 4 porções fartas e saborosas para o seu dia a dia. Para isso, no entanto, leia atentamente as nossas orientações, separe as panelas e corra agora para a sua cozinha.

Dica - Uma boa alternativa é, se não consumir tudo na mesma refeição, guardar em potinhos na geladeira, para conservar, e levar para esquentar durante o trabalho, que tal? Fica a seu critério! Bom apetite. A sua saúde agradece!

Modo de preparo:


Em uma panela, aqueça o azeite extravirgem e doure a cebola junto com a páprica. Em seguida, misture o tomate pelado, cortado em pedaços grandes, com o caldo, um pouco de sal e a pimenta. Junte o caldo de legumes e as batatas. Deixe cozinhar até as batatas ficarem macias, junte o frango e as ervilhas e cozinhe por mais 5 minutos. Para finaliza, salpique as folhas de salsa e sirva em seguida, bem quente.

Informação nutricional

Informação nutricional
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 336 Kcal 17
Carboidrato 37 g 12
Proteína 31 g 41
Gorduras totais 7 g 13
Gorduras saturadas 1,5 g 7
Sódio 324 mg 14
Colesterol 78 mg 26
Fibra alimentar 3 g 12
Vitamina A 338 mcg 56
Vitamina D 0 mcg 0
Vitamina C 12 mg 27
Cálcio 54 mg 5
Ferro 2 mg 14

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