Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Bebida de cereais: Complemento alimentar rico em fibras para o seu dia a dia!
Guia Culinário 26/02/2016

Bebida de cereais: Complemento alimentar rico em fibras para o seu dia a dia!

Seja em um café da manhã reforçado ou em diferentes refeições ao longo do dia, como lanches e antes de dormir, as bebidas de cereais têm sido alternativas saborosas e nutritivas para complementar a alimentação nos mais diversos momentos. Feita à base de alimentos poderosos – cereais, grãos comestíveis de diversas plantas como cevada e milho – essas bebidas trazem diversos benefícios à saúde!

Feita de produtos naturalmente saudáveis, sem glúten, adição de açúcares, e com baixo teor de gordura, a bebida de cereais também é ótima alternativa de alimento para pessoas intolerante à lactose, que não tem a capacidade em digerir um tipo de açúcar encontrado no leite, que podem facilmente substituir por leite vegetal (arroz, soja ou amêndoa) ou optarem pela água.

“Bebidas a base de cereais como substitutos de leite de vaca, por exemplo, são interessantes para quem deseja restringir alimentos de origem animal ou por necessidade de substituição, em muitos casos como na alergia a proteína do leite ou na intolerância a lactose”, destaca a nutricionista Caroline Codonho, atentando, porém, a necessidade da orientação nutricional antes de substituir algum alimento:

“A substituição deve ser sempre orientada por um profissional nutricionista, pois neste caso, precisaremos de uma adequação global na alimentação do paciente, uma vez que nutricionalmente essas bebidas não possuem composição semelhante. É bastante interessante atentar para a composição, lista de ingredientes, assim como para a presença de conservantes e demais aditivos químicos. A principal dica é: quanto menor a lista de ingredientes, melhor será a composição.”, aconselha a profissional.

Muita fibra! Bebidas de cereais ajudam no bom funcionamento do organismo

As fibras contidas nos cereais são fundamentais para o bom funcionamento do organismo e uma alimentação saudável, auxiliando, por exemplo, no retardo da absorção dos carboidratos (o que dá uma forcinha extra para a sua dieta, ajudando a manter uma sensação de saciedade mais prolongada) e diminuição das taxas de LDL (o colesterol maléfico à saúde). Além disso, é possível encontrar nutrientes importantes, tais como as vitaminas do complexo B e os minerais: selênio, potássio e magnésio.

Produtos relacionados