Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Barrinhas recheadas para crianças: Saiba como inclui-las no lanche do seu filho
Guia Culinário 25/07/2017

Barrinhas recheadas para crianças: Saiba como inclui-las no lanche do seu filho

Férias escolares, crianças em casa… Haja criatividade para compor tantos lanches, não é? Por isso, as barrinhas recheadas com frutas e cereais são boas opções para suprir as necessidades dos pequenos e ainda preencher o dia a dia, com muito sabor e praticidade. Entenda como, de forma equilibrada, podemos incluí-las na rotina das crianças e os benefícios de consumo desse delicioso alimento.

Quando o assunto é alimentação infantil, se torna complicado “driblar” o gosto das crianças e inserir os alimentos necessários para o bem-estar deles, afinal, os pequenos já se sentem donos do próprio nariz e não aceitam qualquer coisa facilmente. Segundo a nutricionista Patrícia Bertoni Brotherhood, seja para carregar para um passeio ou para o lanche no meio da tarde, as barras recheadas podem tornar esse momento mais especial e saudável:

“As barrinhas são opções para lanches rápidos para situações onde não há como armazenar com segurança os alimentos. Por ser composta de um mix de cereais deixa a criança em contato com alimentos integrais e por ser recheado com polpa de fruta é uma forma de a criança experimentar as frutas em outras versões”, explica a profissional.

As vantagens de incluir as barras recheadas no lanche das crianças

1 – Praticidade: É só desembalar e desfrutar do lanche! Se vocês estiverem em um passeio, não demandará muito tempo e não é necessário utensílios para consumo, coloque na bolsa e garanta o lanchinho das crianças. Caso estejam em casa, a brincadeira não precisará ser interrompida para comer as barrinhas e não causar sujeira no local.

2 – Diversidade de sabores: Morango, goiaba, laranja, banana, manga e muitos outros sabores das barrinhas se tornam uma boa oportunidade para que as crianças experimentem as frutas e aprendam a degustar novos alimentos ainda na infância.

3 – Aumenta a ingestão de fibras: As frutas são conhecidas por serem ricas em fibras alimentares, substâncias que ajudam a tornar o intestino mais regulado, proporcionam saciedade e ainda melhoram a saúde cardiovascular.

4 – Possuem poucas calorias: É necessário estar atento aos alimentos ingeridos desde crianças, prevenindo assim a obesidade infantil e outras complicações comuns da idade. As barrinhas recheadas de frutas possuem poucas calorias e são boas opções para o lanche dos pequenos.

As barrinhas também podem fazer parte da lancheira escolar

O período é de férias, porém, daqui a pouco as crianças estão de volta às aulas e a lancheira precisa ser composta por alimentos saudáveis e saborosos. Por isso, uma ou duas vezes na semana as barrinhas recheadas de frutas podem fazer parte da merenda escolar, acompanhando um iogurte ou outra bebida láctea de sua preferência.