Almoço de Páscoa: 6 dicas para preparar o seu peixe de forma saudável e saborosa

A Páscoa se aproxima e, por isso, precisamos logo definir o cardápio da família nessa reunião tão especial. E, para os amantes de peixes, o que não faltam são boas opções! Por isso, é hora de aproveitar essa tradição para soltar a imaginação culinária e usufruir desses deliciosos e saudáveis alimentos e, principalmente, criar opções de prepará-los para servir à mesa de forma impecável.

Alimentos poderosos, os peixes diminuem a pressão arterial, são bons para visão, cérebro além de combaterem problemas como depressão e anemia. Em relação à estética, o seu consumo também favorece a formação da pele, cabelos e unhas, pois é riquíssimo em proteínas, aproveitadas quase integralmente pelo organismo. A nutricionista Paola Lisboa exalta ainda mais as suas funções:

"Os peixes são ótimas fontes de ômega 3, que são responsáveis por gerar benefícios à saúde como, por exemplo, baixar colesterol. Eles diminuem níveis dos triglicerídeos, o do mau colesterol (LDL), e também aumentam os níveis do bom colesterol (HDL). Estudos dizem que pessoas cardíacas aumentaram as chances de evitar novos problemas no coração, passando a comer peixes ricos nessa gordura pelo menos duas vezes por semana", destacou a profissional, nos apresentando opções deliciosas de preparar diversos tipos de peixes e as melhores formas de obter seus nutrientes. Confira:

Como preparar o meu peixe de forma mais saudável? Veja 6 deliciosas possibilidades


Arenque:
Teste essa opção com muitas cebolas roxas e tradicionais. Salpique um pouco de pimenta, louro, vinagre de vinho branco e leve ao forno.

Sardinha: A maioria das pessoas gostam de sardinha frita, não é? Experimente fazer ela com aveia em flocos na frigideira, untada com azeite de oliva extravirgem. "Fica uma delícia e super saudável!", enfatiza a Dra. Paola.

Salmão: Opção maravilhosa para um preparo diferente com certa crocância que muitas pessoas gostam e sentem faltam. Experimente fazer o salmão grelhado com gergelim preto.

Atum: Ótima sugestão para ser acompanhado à saladas frias, como por exemplo, com tomate cereja, cebola roxa, azeitonas e palmito.

Bacalhau: Nada mais clássico e saboroso que bacalhau com grão de bico e azeitonas pretas. Você pode também substituir a batata inglesa pela doce e fazer uma deliciosa salada fria.

Linguado: Essa opção de peixe fica uma delícia no forno com vegetais sortidos. Para acompanhar, experimente acrescentar dois dentes de alho e azeite.

* Paola Lisboa (CRN- 15100233) é nutricionista clínica e funcional e disponibiliza sua rede social para contato e outras informações: Facebook

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