Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 petiscos que você pode comer sem culpa
Guia Culinário 23/03/2015

7 petiscos que você pode comer sem culpa

A fome chegou, mas a hora correta para a refeição ainda está longe. O que fazer? Comer fora do regime nunca é recomendado, no entanto, o que seriam das regras, sem as exceções? Pensando nisso, especialistas em nutrição estudam diariamente formas e, sobretudo, alimentos que possam servir de opções para aperitivos dos “deslizes” de uma dieta balanceada.

Quando nos reunimos na casa de amigos e familiares seja para assistirmos um filme, futebol ou até mesmo para jogar conversa fora, é muito comum, fugirmos da alimentação ao serem servidos os tradicionais petiscos. O grande problema dessa cultura alimentar, não é propriamente comer fora de hora, mas, ingerir alimentos que de nada beneficiam a saúde. Geralmente, nessas ocasiões, são oferecidas iguarias com altos índices de frituras, gorduras, colesterol, que alteram o bom funcionamento do organismo.

De acordo com a nutricionista Larissa Conte, para pensamos em buscar uma vida saudável devemos evitar esses alimentos na nossa dieta. Segundo ela, é possível inserir os petiscos na dieta, mas com sérias restrições. “Devemos sempre buscar equilíbrio, petiscos serão apenas para consumir como um tira gosto e claro moderadamente. Inclua na sua dieta social opções mais saudáveis“, disse a nutricionista apresentando algumas alternativas para essa alimentação.

Substitua as preparações fritas por preparações no vapor, cozidas, assadas ou grelhadas. Evite os alimentos embutidos por conterem excesso de sódio que podem vir a causar problemas como hipertensão e obesidade, além de encontramos corantes, conservantes, nitratos e outros aditivos químicos altamente prejudiciais para nossa saúde”, avaliou a profissional.

Confira a galeria de petiscos saudáveis!

*Álcool – Na maioria das vezes, os petiscos estão associados ao consumo de álcool. De acordo com a Dra. Larissa Conte, as bebidas alcóolicas devem ser consumidas bem moderadamente ou até mesmo, se possível, evitadas, para não interferir na alimentação.