7 alimentos saudáveis que estimulam a libido

<strong>Libido:</strong> Os nutrientes presentes em alguns alimentos dão mais energia, melhoram a potência sexual e aguçam os sentidos.
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O mês de junho é conhecido por ser o mês dos namorados, clima de amor no ar, mas nunca sem abrir mão da saúde na alimentação. E para apimentar ainda mais as relações, o Conquiste sua vida preparou uma lista com 7 alimentos ricos em nutrientes e que afloram, além das sensações de prazer e bem-estar, as "raízes" da libido.

Muitos consideram apenas um mito, contudo, cientificamente comprovado, alguns alimentos são conceituados "afrodisíacos", por serem capazes de estimular a libido através do aroma. sabor ou, principalmente, por provocarem reações hormonais que favorecem as mais diversas sensações de prazer. Os nutrientes presentes em alguns alimentos dão mais energia, melhoram a potência sexual e aguçam os sentidos, como explica a nutricionista Duane Braga.

"Todos os alimentos que aumentam a temperatura corporal, chamados termogênicos, podem servir para aumentar a libido. Os que possuem triptofano, substância precursora da serotonina, traz sensações plenas de bem-estar, alegria, exaltação e podem contribuir para aflorar a excitação. Há também os alimentos que auxiliam na perfusão sanguínea, melhoram a circulação e facilitam a chegada de sangue nas partes íntimas, aumentando e prolongando a ereção", destacou a profissional.

7 alimentos que estimulam a libido!

Pimenta: É um dos alimentos mais poderosos. Ela aumenta a frequência cardíaca e provoca uma série de reação no corpo semelhante a um orgasmo.

Vinho tinto: Além de deixar a pessoa mais "sociável", a bebida facilita à circulação sanguínea e tem substância que ativam a libido. Mas fique sempre atento à quantidade ingerida. O alto consumo do álcool pode fazer o efeito inverso.

Canela: Estimula a ação hormonal e a circulação de sangue nos órgãos sexuais. Experimente adicioná-los a sucos ou doces.

Salmão: Rico em ômega 3, o alimento favorece à circulação sanguínea. Além disso aumenta a disposição física.

Banana: A fruta, com seu alto teor de potássio e vitamina B, ajuda na formação de hormônios sexuais.

Oleaginosas: Castanhas, nozes, amêndoas e pistaches favorecem a circulação sanguínea, aumenta a lubrificação feminina e prolongam a ereção masculina.

Chocolate: Além de dar mais energia, o alimento aumenta a produção de seratonina, hormônio que produz a sensação de prazer e bem-estar.

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