Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 alimentos que ajudam a combater a celulite!
Guia Culinário 13/07/2015

7 alimentos que ajudam a combater a celulite!

Celulite, quem não tem? Um dos piores pesadelos, principalmente do universo feminino, essas imperfeições no corpo podem ter seus dias contados, através dos mandamentos de uma alimentação saudável! Uma dieta rica, aproveitando o melhor de nutrientes variados pode ajudar, e muito, a reduzir e melhorar a aparência dessas células que deixam a pele mais densas e menos uniformes.

Na verdade, a celulite é uma inflamação celular, decorrente do acúmulo de células de gordura entre a pele e o músculo. Essa inflamação leva à alteração das características da pele. As mulheres têm uma maior tendência a ter celulite, quando comparada aos homens, pois, em geral, têm mais gordura em sua composição corporal. Mas, calma. Nada como hábitos saudáveis e uma reeducação alimentar não possam ajudar, como explica a nutricionista Juliana Saldanha:

Uma dieta rica, variada em cores e bons nutrientes pode ajudar a reduzir o acúmulo das células de gordura. Além disso, a manutenção de um peso saudável contribui para a prevenção da celulite” explicou a especialista, que escreve para o site www.jsnutricionista.com .

Pratique atividades físicas regularmente

Juliana ainda ressaltou que a prática de exercícios físicos regulares também pode ajudar a reduzir os impactos das celulites. Isso porque essa hábito ajuda a manter o peso saudável e previne o acúmulo anormal e desordenado de células de gordura no corpo. Algo que também não pode faltar no dia a dia é beber bastante água, para manter o corpo bem hidrato e, consequentemente, a pele mais bonita.

Veja alguns alimentos que ajudam a reduzir a celulite

Chia: Cada vez mais popular no dia a dia, essa sementinha é uma das fontes vegetais de ômega 3, que tem ação anti-inflamatória, melhorando assim o aspecto da celulite.

Linhaça: Assim como a chia, a linhaça é um alimento rico em ômega 3. Além disso, essa semente é uma ótima fonte de fibras, nutrientes que reduzem a absorção de gordura pelo organismo.

Salmão: O salmão também é uma ótima fonte dessa “gordura boa” que é o ômega 3, podendo também ajudar a reduzir os níveis de colesterol ruim e triglicerídeos.

Atum: Outra fonte animal de ômega 3 é o atum, que, além de reduzir o colesterol, os triglicerídeos e a celulite, ajuda também a acelerar o metabolismo.

Chá verde: O chá verde tem ação diurética, por isso ajudam a retenção hídrica, o que melhora a aparência das celulites. Esse chá ainda têm ação termogênica, por apresentar cafeína, o que pode deixar o metabolismo mais acelerado.

Abacaxi: O abacaxi também é um alimento diurético, que ajuda a desintoxicar o corpo e a reduzir as celulites. Esta fruta, apesar de um sabor mais ácido, é um alimento alcalino que pode ajudar a evitar prejuízos no organismo como envelhecimento precoce e ganho de peso.

Melancia: Essa é uma das frutas com maior teor de água, e por isso tem propriedades diuréticas. Além disso, a melancia é uma boa fonte de fibras, o que pode ajudar a regular o metabolismo, a ganhar mais saciedade e, consequentemente, a perder peso.

Produtos relacionados