Chocolate

O chocolate é produzido a partir das sementes de cacau. Em processo industrial, são misturadas ao leite e ao açúcar, aquecidas e moldadas, chegando ao mercado em formato de barra. O chocolate escuro é rico em flavonóides, epicatequina, fenóis e ácido gálico,antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.

A guloseima pode ser encontrada também em outras versões; entre elas: chocolate amargo, meio amargo, branco, entre outros. Pesquisadores confirmaram que as substâncias antioxidantes estão em maior concentração nas versões amargas. Por isso são consideradas mais benéficas para a saúde e precisam de pouquíssimo açúcar. O magnésio, outra substância presente nas barras, ajuda a aliviar a ansiedade e a manter o bem-estar.

As vitaminas A, B, C, D e E, o fósforo e o ferro também podem ser encontrados no chocolate. Conheça os benefícios de consumí-lo:

  • Contribui para a boa saúde do coração, pois promove um fluxo adequado de sangue;
  • Estimula o sistema nervoso central e os músculos cardíacos;
  • Ajuda na manutenção do bem-estar e do bom humor;

Para ter todos os benefícios do chocolate amargo, basta comer um quadradinho de chocolate, pois quando consumido em excesso, a gordura pode contribuir para elevar os níveis de colesterol, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

Informação nutricional

Chocolate ao leite - 100g
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 536 kcal 26,8 %
Carboidrato 60 g 20 %
Proteína 4,8 g 6,4 %
Gorduras totais 30,8 g 56 %
Gorduras saturadas 17,6 g 80 %
Sódio 44 mg 1,83 %
Colesterol 21,43 mg
Fibra alimentar 2,8 g 11,2 %
Cálcio 178,57 mg 17.8 %
Ferro 1,43 mg 7.9 %

Notícias: Chocolate

Últimas matérias

Todas as fotos - Chocolate