Carne bovina

Nomes populares: carne, bife, filé, carne vermelha.

Nome científico: Bos taurus (boi)

A carne bovina traz vários benefícios para a saúde se for consumida da maneira certa. Esse alimento é muito rico em proteína, mas tem ainda outros nutrientes como vitaminas do complexo B e sais minerais. Fonte de Ferro, Zinco, Fósforo, Potássio, Magnésio e Selênio. O consumo da carne vermelha ajuda na saúde do coração e do sistema nervoso. Sua grande quantidade de proteína animal e de algumas vitaminas dá energia ao organismo. Além disso, ela também é capaz de fornecer todos os aminoácidos essenciais para um bom funcionamento do corpo, mas isso vem a um custo, já que a maioria dos cortes tem mais de 150 calorias em 100 gramas.

As vitaminas B não são muito encontradas em alimentos de origem vegetal, logo o consumo frequente de carne vermelha permite que o organismo reponha as quantidades necessárias dessas. Porém, é importante evitar que seja frita. Grelhada, assada ou cozida são sempre as melhores opções no preparo dos diferentes cortes de carne. A alcatra é uma peça muito macia, perfeita para preparar bifes grelhados. Já a maminha, outro corte muito popular, é uma das melhores para fazer com recheios como o queijo. O filé mignon é uma carne pura, sem gordura e a mais macia do boi. Ideal no preparo de estrogonofe, escalopes e bifes. Para assados e ensopados, a fraldinha é a melhor opção. A picanha é a favorita em qualquer churrasco por ser macia e saborosa.

A Taeq oferece diferentes cortes de carne da melhor qualidade. Com o cruzamento da Rubia Gallega e Nelore, a carne fica com menos calorias, menos gordura e ainda assim muito macia e saborosa. Todo o processo de produção é controlado atentamente, desde a inseminação à produção de todos os cortes. Tudo isso para que haja sustentabilidade social, ambiental e econômica em toda a cadeia produtiva. Com até 63% menos gordura e 31% menos calorias, essa carne está disponível em diferentes porções para deixar tudo mais prático e saboroso.

Informação nutricional

Carne crua sem gordura
Quantidade por porção % Valor diário
Valor energético 144 kcal 7,2 %
Carboidrato 0 g 0 %
Proteína 20,8 g 27,73 %
Gorduras totais 6,1 g 11,09 %
Gorduras saturadas 2,8 g 12,73 %
Sódio 50 mg 2,08 %
Fibra alimentar 0 g 0 %

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